A D1, startup do Banco Bradesco, anunciou hoje a aquisição da Smarkio, empresa de chatbot inteligente pelo valor de R$ 85 milhões. “A visão da D1 é ser a principal ferramenta de comunicação e relacionamento entre empresas e clientes e, por isso decidimos que a melhor estratégia seria a aquisição da Smarkio, que possui o melhor chatbot do mercado”, disse a D1 em uma postagem em sua página oficial no LinkedIn.

Fundada em 2012 por Fernando Steler, a D1 transaciona mais de 2 bilhões de documentos e mensagens por ano, engaja mais de 100 milhões de clientes em canais digitais e faz mais de 60 milhões de atendimentos via chatbot por ano para grandes empresas como Azul Seguros, Via Varejo, OdontoPrev, Bradesco Seguros, XP Investimentos, Marisa, Tricard e Prevent Senior.

A‌ ‌plataforma‌ ‌‌funciona‌ ‌como‌ ‌um‌ ‌agregador‌ ‌de‌ mensagens‌ ‌e‌ orquestrador‌ ‌de‌ ‌comunicações, ‌utilizando‌ ‌canais‌ ‌como‌ ‌E-mail, ‌SMS,‌ ‌WhatsApp,‌ ‌Voz,‌ ‌Push‌, ‌entre‌ ‌outros.‌ ‌Importantes instituições‌ ‌nacionais‌ ‌e‌ internacionais‌ ‌reconheceram‌ ‌a‌ ‌qualidade‌ ‌das‌ ‌suas soluções‌ ‌com‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌16‌ ‌prêmios‌ conquistados,‌ ‌como‌ ‌Ciab‌ ‌Febrapan,‌ ‌DMA Echo,‌ ‌CNseg‌ ‌entre‌ ‌outros.‌ ‌Em‌ ‌2015,‌ ‌foi‌ selecionada‌ ‌pela‌ ‌Endeavor‌ Global ‌para‌ ‌fazer parte‌ ‌do‌ ‌seu‌ ‌ecossistema‌ ‌de‌ ‌scale-ups.

Com a aquisição, a tecnologia da D1 se junta à da Smarkio, especializada em tecnologias de geração de negócios, que visam dar aos clientes a segurança dos melhores resultados de performance com a aplicação das soluções mais avançadas e efetivas, utilizando as tecnologias de Inteligência Artificial associadas a serviços de consultoria.

Outras aquisições

Recentemente, o mercado de fusões e aquisições também foi movimentado por outra startup do Bradesco. No final de setembro, o Bitz, carteira digital e conta de pagamento do Bradesco, anunciou a aquisição da DinDin, fintech que atua no mesmo segmento desde 2016, data de sua fundação. O valor da transação não foi revelado.

A fintech, que nasceu com o objetivo de ser uma carteira digital, possui uma solução completa em serviços financeiros. Além de funcionalidades como pagamento de contas, recarga de celular e cartão pré-pago, a DinDin lançou ano passado o aplicativo o Dindin Mesada com a proposta de educar financeiramente os jovens e ajudar a família no planejamento e controle de seus recursos.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta