Possuímos expertise comprovada em Elaboração de Valuation, informação tratada como critério objetivo fundamental para que se cumpra uma importante informação: o valor das cotas dos sócios e também o entendimento do atual momento da Empresa, sendo assim, nosso time de Valuation elabora o relatório que irá ser utilizado como subsidio técnico na composição dos futuros cenários de negociação.

Em paralelo nosso time realiza reuniões individuais devidamente contempladas pela confidencialidade para o levantamento das questões que levaram os sócios até este momento, identificar eventuais interesses que se frustraram e compreender quais as intenções pessoais para futuro de cada um dos sócios.

Após o mapeamento e com critérios construídos de forma neutra e imparcial auxiliamos as partes a construírem propostas de solução com pensamento voltado para a compreensão do bem comum, principalmente da própria Empresa

Finalizamos a operação conciliando os interesses com o entendimento de todos os aspectos relevantes, tais como: tipo da operação: compra, venda, cisão, valores, forma de pagamento, como funcionará a transição até eventual saída de um dos sócios, questões de não concorrência, responsabilidades, direitos e deveres.

Vale lembrar que a voluntariedade é fundamental e a participação dos sócios deverá ser desejada desde o início quando da tomada de decisão pela separação da sociedade.

Com base em dezenas de cases de sucesso e até insucesso consensual, deixo aqui uma dica de ouro:
Mesmo que você não tenha mais a mesma sintonia de decisões e que o dialogo esteja prejudicado, dedique tempo e energia para contratação de uma única assessoria para a tratativa que desejam estabelecer juntamente com seu sócio, compreender que o auxilio será imparcial trará segurança a todos e certamente uma economia de recursos.

Somos uma consultoria especializada com metodologia própria e dezenas de cases de conciliação societária realizadas de modo satisfatório para todas as partes.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder