A gestora de venture capital Fuse Capital anunciou um investimento seed de R$3 milhões na Pink, plataforma de comunicação interna e externa para empresas. A startup permite às empresas organizarem e gerenciarem informações com clientes, fornecedores e parceiros. Os dados são armazenados e acessíveis a qualquer momento. “O aporte será destinado para fortalecer a equipe, com foco principal na parte de desenvolvimento de produto e experiência do usuário”, conta Guilherme Hug, sócio e fundador da gestora.

“A Pink mostra bem como a Fuse gosta de atuar. Antes mesmo de aportarem os recursos, já estavam colaborando conosco a fim de tangibilizar sinergias”, conta Gabriel Tchao, cofundador da startup. A parceria, segundo Tchao, criou as condições para que a startup ampliasse de 8 para 26 o número de funcionários e elevasse sua receita em 10 vezes. Já o número de troca de mensagens pela plataforma saltou de 200 mil por mês, antes da pandemia, para atuais 8 milhões mensais.

“Os resultados estão tão satisfatórios e a demanda do mercado tem sido tão intensa, que já estamos nos preparando para fazer uma Serie A no primeiro semestre de 2021”, antecipa Hug. A tese do “social commerce” foi uma das razões, do ponto de vista macro, que levaram a Fuse a realizar o investimento. Para a gestora, as empresas se deram conta de que com ferramentas colaborativas de compras online, elas conseguem ser mais assertivas, a ponto de aumentar suas taxas de venda efetiva.

Gabriel Tchao, cofundador da Pink.

“A Pink é uma parte dessa tese, a primeira perna onde o cliente faz o primeiro contato com a empresa. Portanto, é de suma importância que a empresa tenha tudo isso organizado e controlado para conseguir oferecer cada vez mais um produto customizado”, observa Hug.

A capacidade de entrega da startup e o que eles conseguiram gerar de valor com muito pouco recurso foi outro atrativo para a Fuse. “Gostamos também da receptividade do time da Pink com sugestões e colaborações da Fuse. Afinal, temos bem claro que a nossa geração de valor vai muito além de ser apenas um investidor passivo”, acrescenta Hug.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder