Empresas vencedoras utilizarão financiamento para desenvolver produtos ou serviços aplicados ao setor de óleo, gás e energia

Dezoito startups são as vencedoras do II edital do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups, em parceria com o Sebrae. As empresas, selecionadas entre mais de 300 inscritas no país, receberão investimentos no total de R$ 10 milhões. O valor será aplicado no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a companhia, nas áreas de robótica, eficiência energética, corrosão, tecnologias digitais, redução de carbono, modelagem geológica e tecnologias de inspeção.

Interagir com startups é uma experiência transformadora, que nos conecta às inúmeras iniciativas para a aceleração da inovação na companhia. Estamos abertos às ideias inovadoras capazes de gerar valor para o nosso negócio e oferecer soluções ágeis para as demandas do setor”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da companhia, Nicolás Simone.

“O Sebrae tem como propósito transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil. Por meio deste programa, as startups selecionadas terão a oportunidade de desenvolver inovações que irão atender a grandes desafios da cadeia produtiva de Petróleo e Gás e gerar maior competitividade do país”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O II edital do programa trouxe 54 desafios, em nove diferentes áreas: tecnologias digitais, robótica, eficiência energética, catalisadores, corrosão, redução de carbono, modelagem geológica, tecnologias de inspeção e tratamento de água.

De maior escala, a seleção teve 363 startups inscritas, cem a mais do que a anterior. Trinta empresas, selecionadas na primeira fase, em julho, cerca de 10 por cento, receberam suporte da Petrobras e do Sebrae para refinamento das propostas e dos modelos de negócios. Na semana passada (22 e 23) foi realizada a última etapa da seleção. Por meio pitches, apresentações curtas, virtuais devido à pandemia, as startups mostraram seus produtos e serviços inovadores para uma banca de executivos da companhia.

As startups contarão com a assessoria da Petrobras e do Sebrae para que suas soluções tenham os benefícios comprovados e modelos de negócios que garantam a geração de valor no curto prazo e inserção competitiva no mercado. Para os projetos finalizados com sucesso, a Petrobras buscará viabilizar a continuidade do seu desenvolvimento, com a implantação e testes em campo de um lote piloto ou serviço pioneiro.

Confira as vencedoras: 

Portal do Sebrae 

Portal da Petrobras  

  

  

Empresa proponente (ordem alfabética) Estado Vertical Tecnológica
Alfa Sense SP Redução de Carbono
Bonpet Systems Brasil SP Tecnologias Digitais
Ctr3sm MG Robótica
Energética Resíduos & Energia MG Tecnologias Digitais
HUEZ Telecom RS Tecnologias Digitais
Immer Messen Sensores

PR

Eficiência Energética
INSTOR RS Robótica
LTrace SC Modelagem Geológica
Mogai ES Corrosão
Oncase PE Tecnologias Digitais

PS Soluções

MG Tecnologias Digitais
TCS MG Tecnologias de Inspeção
The Insight SC Tecnologias Digitais
Trisolution RS Tecnologias Digitais
Unidroid Robótica do Brasil SP Robótica
Upsensor RS Tecnologias Digitais
VERTESIS SC Tecnologias Digitais
Vidya Technology

PR

Tecnologias Digitais

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder