A companhia de cashback Méliuz, que conta hoje com mais de 10 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, concluiu hoje a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. 

Realizado no espaço da B3 e transmitido ao vivo, com restrição de público e atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos fundadores do Méliuz, Israel Salmen e Ofli Guimarães, respectivamente, CEO e CFO da companhia.

“Estamos muito felizes em receber o Méliuz nessa que é a primeira cerimônia de IPO que acontece no nosso pregão, esse espaço tão simbólico para o mercado de capitais brasileiro e que foi totalmente reformado e modernizado. Cada nova listagem de uma companhia aqui na B3 significa mais uma possibilidade de diversificação na carteira dos investidores. Principalmente de um ativo que tem o DNA de tecnologia, setor tão demandado por investidores no mundo todo”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO. 

Fazer esse IPO é um sentimento parecido de quando eu e Israel colocamos a primeira versão do site do Méliuz no ar. É um sentimento de realização, com a consciência de que temos muito trabalho pela frente. Agradeço ao time incrível do Méliuz, que tenho orgulho de chamar de família”, Ofli Guimarães, CFO do Méliuz. “Não teríamos chegado até aqui sem o apoio dos nossos investidores. Queremos e torcemos muito para que o nosso IPO inspire e motive empreendedores de BH, Manaus e de todo o Brasil. IPO é início. Não o fim da jornada. É o day one. Esse evento marca o início de uma nova fase, com ainda mais trabalho e responsabilidade”, completou Israel Salmen, CEO do Méliuz.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco Itaú (Coordenador Líder), BTG Pactual, Bradesco BBI e XP Investimentos (Coordenadores da Oferta). Os recursos captados pela oferta do Méliuz serão direcionados para ampliar a participação da companhia nos mercados em que já atua e para potenciais aquisições de empresas consideradas estratégicas.

Com a realização de seu IPO, o Méliuz passa a ser a 157ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder