A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, tem novos planos para crescer nos próximos cinco anos. Em busca de empresas inovadoras e soluções complementares ao seu portfólio, a companhia está criando a Tivit Ventures, seu braço de investimentos e aquisições, com R$ 400 milhões para aportes até 2025. A meta é adquirir até dez empresas por ano, com foco em startups de software como serviço (SaaS) com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

“A Tivit nasceu com a inovação em seu DNA e está sempre em busca de novas avenidas de crescimento e na disseminação de uma cultura empreendedora” diz Luiz Mattar, CEO e cofundador da empresa. “Essa foi a motivação para criarmos a Tivit Ventures, que nos permitirá agir nas transformações de um mercado cada vez mais dinâmico”.

“A Tivit Ventures é a consolidação da nossa visão de crescimento para os próximos cinco anos. Nesse período, além dos projetos orgânicos internos, buscaremos novas soluções inovadoras no ecossistema de startups. A prioridade é atender cada vez melhor os nossos clientes e, por isso, vamos incrementar o portfólio de produtos da Tivit com a aquisição de empresas de SaaS”, explica Eduardo Sodero, CSO da multinacional e responsável por estratégia e aquisições.

Dentro da Tivit Ventures, tanto as startups adquiridas como as nascidas na empresa terão autonomia em sua gestão, alavancadas pelas fortalezas de 20 anos da companhia. “Essas empresas terão todo o suporte da Tivit, ao mesmo tempo que manterão as características que as tornam únicas. Cada uma delas poderá ter executivos da Tivit no conselho de administração”, continua Sodero.

A novidade incorpora também a unidade de cibersegurança da empresa, lançada em agosto deste ano, e a Stone Age, empresa especializada em soluções de Analytics e Big Data, adquirida pela multinacional em maio de 2019.

Nova estratégia

Com o crescimento acelerado das áreas de nuvem e serviços digitais, que juntas avançaram mais de 15% em 2019 e devem passar dos 30% ainda em 2020, a Tivit seguirá combinando tecnologias emergentes e metodologias ágeis para criar produtos e soluções que geram eficiência e produtividade, melhoram a experiência e apoiam as empresas na jornada da transformação digital. Com a Tivit Ventures, o objetivo é acelerar e escalar ainda mais esse processo.

Para isso, o TIVIT Labs, anteriormente anunciado, centralizará em um novo escritório, em São Paulo, equipes de desenvolvimento para atender às demandas dos clientes da empresa por novos produtos e serviços. A área funcionará como uma incubadora de tecnologia com fomento à criação de startups que, quando maduras o suficiente, poderão ingressar na Tivit Ventures para levar essas tecnologias ao mercado.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder