Publicado em: 22 de janeiro, 2021
Endeavor Brasil

Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Selecionamos 13 scale-ups que solucionam problemas das cidades brasileiras para serem aceleradas no Programa Scale-up Endeavor Smart Cities, que tem o patrocínio silver do Turbo, o hub de inovação da Ipiranga. Saiba mais sobre as empresas.

2021 chega oferecendo oportunidade única na história: podemos imaginar novas alternativas para o futuro. 

Um futuro em que as scale-ups contribuam para criarmos cidades mais inteligentes, resolvendo os problemas mais críticos das nossas metrópoles. 

Por isso, lançamos o Scale-up Endeavor Smart Cities, um programa que oferece conexões com a rede dos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo para que as 13 empresas selecionadas escalem, ainda mais, o seu crescimento. Além disso, as scale-ups também irão se conectar com os executivos e as executivas do Turbo, o hub de inovação do Ipiranga, patrocinador silver do programa, para geração de negócios.

As empresas selecionadas são: Boomera, Box Delivery, Bright Cities, Getrak, Kangu, Lemobs, Letz, Mottu, Sinai, Solfacil, Soluti, Turbi e Uello.

Programa Scale-up Endeavor Smart Cities Conheça as scale-ups


boomera

Por acreditar que nada é lixo e tudo, até o inimaginável, pode ser transformado, a Boomera insere marcas na economia circular. Com a CircularPack®, a metodologia proprietária que une tecnologia, design e cooperativas de catadores, transforma o lixo em uma linha de produtos com causa. 


boxdelivery

A Box Delivery une expertise em tecnologia com serviços de logística no modelo last mile, com foco em serviços alimentícios. Eles realizam a roteirização logística, intermediação de entregadores e gestão de entregas.

Last Mile – última milha. Momento do transporte em que a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino final.


bright-cities

A Bright Cities é uma plataforma online que desenvolve diagnósticos e roteiros de soluções para as cidades, tornando-as mais inteligentes. A metodologia exclusiva usa aprendizado de máquina e inteligência artificial baseado em indicadores reconhecidos por entidades como a ONU, ISO, WORLD BANK e BID para recomendar estratégias, soluções e fornecedores que melhor se adaptem aos pontos fortes e fracos das cidades.


getrak

A Getrak é uma empresa de IoT e big data que tem como objetivo tornar o mundo mais seguro. Hoje o software de rastreamento e telemetria avançada já possui uma das maiores bases de veículos rastreados de todo o país, em uma plataforma já testada por mais de 5 anos, com o menor custo do mercado.


A Kangu é uma empresa de tecnologia voltada para o mercado de logística de encomendas. Assim, a scale-up oferece as melhores opções de frete para as pessoas e para as empresas. Um dos diferenciais são os pontos Kangu, em que os estabelecimentos comerciais podem se cadastrar para serem pontos de coleta.


A Lemobs oferece soluções tecnológicas de zeladoria urbana para cidades inteligentes. Dessa forma, a scale-up desenvolve soluções que auxiliam gestores públicos a exercerem seu trabalho com mais eficácia e transparência. 


Da porta de casa ao trabalho, a Letz resolve o transporte de pessoas através de compartilhamento de rotas em carros fretados. Também oferece transporte seguro e fácil para colaboradores de empresas.


A Mottu acredita que aqueles que acordam cedo e encaram as ruas devem trabalhar com segurança e sem medo. Por isso, promove oportunidades de geração de renda através do aluguel de motos para entregadores. 


A SINAI oferece um software corporativo que automatiza, mede, analisa e precifica a carga regulatória de gerenciamento de impostos sobre carbono.


A Solfácil é uma fintech solar e plataforma B2B que está destravando o mercado de energia solar distribuída no Brasil ao oferecer a melhor linha de financiamento do mercado para projetos de energia solar.


A Soluti é uma scale-up especializada em tecnologia da informação que foca em certificação digital. A empresa possui um portfólio de soluções abrangentes, e aplica identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos.


A Turbi é uma locadora de veículos 100% digital, promovendo o uso de carros compartilhados em um modelo sustentável, prático e acessível. Pela plataforma, que está disponível sete dias por semana, 24 horas por dia, é possível alugar o carro em qualquer hora do dia.


Com objetivo de diminuir a complexibilidade logística, a Uello é uma transportadora digital com rede colaborativa e otimização inteligente, focada em entregas urbanas para empresas de qualquer tamanho.

Conheça o Programa Scale-up Endeavor e faça parte da rede dos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo e são grandes exemplos para o país.

Saiba mais

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder