A GR8 Ventures, empresa de investimentos em startups de tecnologia com alto potencial de crescimento e geração de valor, anunciou um investimento de R$ 1 milhão na Ali Crédito, como parte de uma rodada Seed, em troca de uma participação minoritária na startup. O aporte visa acelerar o crescimento do negócio.

A Ali Credito é uma fintech que fornece aos funcionários de grandes empresas privadas e do governo federal, através do app ou site, um limite de crédito recorrente vinculado ao empréstimo consignado com garantia do desconto em salário, focada na redução do endividamento existente e na antecipação de salário.

Ao mesmo tempo, é oferecida educação de crédito ao cliente para que este alcance saúde financeira, através da ferramenta “Economizômetro”, lançada pela empresa. Todo o processo de concessão de crédito é realizado online: em 2 minutos e sem burocracia o cliente fica sabendo do seu limite de crédito e o custo dos juros. 

Criada pelos gestores do Verus Group, a empresa GR8 Ventures foi fundada no fim de 2020 com o propósito de apoiar empreendedores num modelo que vai muito além do já conhecido smart money. Com executivos com ampla experiência em empreendedorismo, inovação, consultoria, finanças, marketing e direito, a GR8 amplia o alcance do modelo que já foi adotado com sucesso em 20 startups nos últimos sete anos. 

Entre as empresas investidas pelo grupo, encontram-se exemplos como Cuponeria (maior plataforma de cupons de desconto do Brasil, com soluções tanto para o varejo físico quanto para o digital que integra hoje o portfólio do inovaBra, do Bradesco), Omie (sistema de gestão online para micro, pequenas e médias empresas, considerada pelo mercado uma das startups mais promissoras do Brasil), Dom Rock (plataforma de inteligência operacional que reconhece, processa e integra todas as informações da empresa cliente, independentemente da sua origem ou formato, seja pdf, planilha, imagens, sons ou outros, e as apresenta no formato escolhido pelo cliente) e Auvo (ferramenta de gestão de equipes externas), entre outras. 

Segundo Fernanda Gottardi, uma das sócias da GR8, a ideia central da empresa está baseada no long-term value, sempre com foco no crescimento da startup no longo prazo. “Para nós, o retorno financeiro do investimento é uma consequência. Queremos sempre dar segurança para o empreendedor e deixar claro que, além de oferecer a ele todo o suporte, nosso objetivo é sermos seus companheiros de jornada. Além disso, olhamos para o nosso portfolio de forma global, buscando sinergias e eventualmente até parcerias entre as empresas. Tudo visando levá-las a um crescimento sólido e sustentável”, disse.

“Somos muito seletivos. Buscamos empresas que já possuam tração comercial, mesmo que incipiente, empreendedores que demonstrem paixão, resiliência, capacidade comprovada de execução, conhecimento do setor e abertura para ouvir e mercados que tenham espaço e condições concorrenciais adequadas para permitir o crescimento da startup”, acrescenta Fernanda, que, recentemente, foi reconhecida pela Lavca (Latin American Private Equity and Venture Capital Association) como uma das mais importantes investidoras em startups de tecnologia na América Latina.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder