A Tarvos, agtech brasileira formada em 2018 pelos empreendedores Andrei Grespan, Fabricio Soares e Hugo Fernandes, encerrou a rodada de captação com o fundo Seed4Science, através de sua gestora, a Fundepar, no valor de R$ 1,6 milhão. A rodada ainda contou com aporte de capital para pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). 

Os empreendedores da Tarvos têm um propósito de contribuir na revolução da agricultura, com soluções para o controle e manejo de pragas que otimizam a aplicação de defensivos nas culturas mais importantes, como soja, algodão e milho, por exemplo. O aporte pode chegar a R$ 3,5 milhões ao longo dos próximos dois anos, recurso que será aplicado na expansão comercial e ampliação do portfólio.

“Este aporte vem em um momento bastante estratégico para a empresa. Desde o início do projeto em 2018, sempre pudemos contar com recursos de subvenção da FAPESP no programa PIPE para o investimento na pesquisa e desenvolvimento das nossas tecnologias. Agora, os recursos aportados pela Fundepar serão utilizados na fase de expansão e validação em escala nacional do nosso portfólio de tecnologias”, destacou Andrei Grespan, CEO e co-founder da Tarvos.

O capital também será usado para executar validações de mercado de parte do portfólio das tecnologias e expansão das áreas de oferta de produtos e comercial. A Tarvos já possui clientes nos principais polos produtivos agrícolas do Brasil, incluindo os estados de Mato Grosso, Bahia e Paraná. 

A empresa atende desde empresas fabricantes de produtos de proteção de cultivos às maiores cooperativas agrícolas do Brasil, que utilizam os serviços da Tarvos para aumentar a transparência e a sustentabilidade da sua cadeia de valor. Ela já foi eleita, por três anos consecutivos, uma das top 10 Agritechs da lista da 100 Open Startups.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta