O Twitter anunciou hoje a aquisição da startup Revue, voltada para produção e monetização de newsletters. “O Revue vai acelerar nosso trabalho para ajudar as pessoas a se manterem informadas sobre seus interesses, ao mesmo tempo em que dá a todos os tipos de escritores uma maneira de monetizar seu público – seja por meio de uma publicação, em seu site, no Twitter ou em outro lugar”, disse em comunicado no seu blog oficial. Os valores não foram divulgados.

Ainda de acordo com o texto, o Twitter vai tornar os recursos premium da Revue gratuitos para todos os usuários e reduziu o valor pago por newsletter para ajudar os usuários a reterem mais receita a partir das assinaturas. 

“Continuaremos a investir no Revue como um serviço autônomo e sua equipe permanecerá focada em melhorar as maneiras como os redatores criam seus boletins informativos, constroem seu público e são pagos por seu trabalho. Também estamos expandindo sua equipe e contratando para funções importantes em engenharia, design, pesquisa e ciência de dados. Com o tempo, essa equipe criará mais experiências de descoberta, leitura e conversação centradas em conteúdo de formato longo no Twitter”.

Plataforma da Revue.

Por fim, comemorou o início da parceria e destacou que planeja divulgar os resultados tão logo. “Este é apenas o primeiro passo para nós, à medida que continuamos a aprimorar a conversa pública no Twitter, e damos as boas-vindas a todos os criadores – de especialistas e curadores a jornalistas e editores – para se juntar a nós em nossa jornada. Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre nosso progresso em breve”, concluiu o Twitter.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta