Felipe Mansano, responsável pelo EquitasVC, fundo de venture capital early stage focado em startups de times com perfil mais técnico, criou o Startup com VC, podcast que tem como objetivo dividir o conhecimento e as experiências de empreendedores e investidores quem tem algo pra ensinar.

Toda semana ele traz convidados que estão na linha de frente das startups de maior crescimento do Brasil dividindo com a audiência as experiências de sucesso e de fracasso, inevitáveis para quem está tocando o dia-a-dia de uma startup de alto crescimento. Fernanda Santos, editora-chefe do Startupi, teve a chance de participar do podcast e conversar com João Vitor Santos, cofundador e CMO da Medway, que produz e vende conteúdo para estudantes de medicina que vão prestar o concurso de residência médica.

João Vitor Santos, cofundador e CMO da Medway

A Medway tem mostrado números muitos positivos e só em janeiro faturou mais de R$ 3 milhões e possui mais de 2 mil alunos. Segundo João, quase 1/3 dos aprovados da USP, a residência mais difícil do País, fizeram o curso da Medway. A startup também foi selecionada para integrar o time de empresas incubadas na Eretz.bio, icubadora de Startups do Hospital Israelita Albert Einstein devido à inovação no modelo de educação médica no Brasil.

Durante o bate papo João contou sobre a mudança de carreira, saindo da assistência médica para empreender com outros dois sócios que também não tinham experiência em criar uma empresa, a importância do posicionamento: como criá-lo, como isso ajuda a vender, e como ele permite que startups sejam competitivas frente aos incumbentes do setor. Além de falar sobre os desafios de crescer de forma exponencial e a importância de desenvolver a cultura da empresa para facilitar esse processo.

Ouça nas plataformas:

Spotify

IOS (iPhone)

Google Podcasts

Deezer

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder