No dia 8 de março acontece o lançamento da segunda temporada da websérie Sebrae Delas e um webinar para debater sobre empreendedorismo feminino

O Sebrae preparou uma programação especial para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima segunda-feira, 8 de março. O canal da instituição no Youtube vai apresentar um webinar com três painéis focados em temas relacionados à digitalização dos micro e pequenos negócios e ao empreendedorismo feminino. A transmissão começa a partir das 10h.

“Como me comunicar com meus clientes? Linguagem e redes sociais para aumentar vendas”, será o tema do primeiro painel da manhã. O encontro terá as presenças de Karine Oliveira, CEO Wakanda e Forbes Under 30; Camila Vidal, CEO @movinggirls, uma das principais influenciadoras em empreendedorismo e Tayná Leite, especialista da ONU Mulheres. O segundo painel, que tem início às 11h30, vai abordar o tema “Seu Negócio Digital: da ideia ao primeiro investimento”, com Marcella Ceva, CIO, We Ventures; Gabryella Corrêa, fundadora e CEO do Lady Driver, app premiado em mobilidade urbana e Viviane Duarte, Buzzfeed Brasil e fundadora @planofeminino e @plano femenina. O último encontro, que tem início às 14h30, vai tratar sobre “Comércio Eletrônico Descomplicado e Redes de Mulheres na Tecnologia”, com Carol Moreno, fundadora Movimento Mulheres no E-commerce; Adriana Barbosa, CEO da Preta Hube e fundadora da Feira Preta e Gabriela Alves, Co-Founder & COO at Unbo.
Websérie

Outro evento que vai marcar o Dia das Mulheres será o lançamento da segunda temporada da websérie Sebrae Delas. O material, no estilo minidocumentário, traz histórias inspiradoras de empreendedoras de norte a sul do país. No vídeo, mulheres contam como têm enfrentado a crise e reinventado seus negócios diante da pandemia. O projeto Sebrae Delas também vai ganhar uma página no portal Sebrae com conteúdo especial.

Sebrae Delas

Voltado especialmente para a empreendedoras, o Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento de competências. É um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Entre 2019 e 2020, mais de 10 mil donas de pequenos negócios já foram atendidas. O programa oferece cursos, workshops e consultorias para mulheres de todo o País. O Sebrae Delas também incentiva o contato entre as empreendedoras para que elas construam uma rede de apoio e compartilhamento de problemas e soluções na gestão empresarial.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta