Diretoria alinha diretrizes de operação do Valoriza Wi-Fi Brasil, que será lançado oficialmente em maio

A diretoria do Sebrae participou nesta quinta-feira (15) de reunião no Palácio do Planalto com o Ministério das Comunicações, Banco do Brasil e a Telebrás para definir estratégias de atuação da instituição no projeto de inclusão digital que irá conectar 500 municípios no Brasil. A iniciativa oferecerá acessibilidade a até 27 milhões de brasileiros do interior do país por meio da entrega de 5 gigas de dados por usuário. Além de internet gratuita e investimento em infraestrutura, o Valoriza Wi-Fi Brasil prevê trabalho de aculturamento digital e ativação de cultura e esportes.

Realizado pelo Banco do Brasil, Ministério das Comunicações, Bacen, Sebrae e MEC, o projeto fará ainda capacitação de correspondentes bancários como propagadores da transformação com ponto de Wi-Fi. Para tanto, o conteúdo do Sebrae estará disponível para toda a população. Em uma primeira etapa, o projeto irá beneficiar 500 municípios do interior, que foram selecionados devido ao baixo IDH e nível de conectividade. O projeto piloto foi realizado em Nova Aurora (GO).

“O Wi-Fi Brasil é a única forma de conectarmos os brasileiros. Quanto mais amplificarmos, mais brasileiros alcançaremos. Queremos chegar até o final em todas as escolas do Brasil”, registrou Fábio Faria, ministro das Comunicações. “Estamos juntos com o desafio de levar a internet e a comunicação para os mais distantes locais do país. Esse é um projeto tem muita sinergia com o Sebrae e com a nossa metodologia, que acelera digitalmente a micro e pequena empresa”, explicou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O ministro, por sua vez, elogiou o trabalho do Sebrae e antecipou próximos planos: “Esse é o começo de uma grande aliança com esses parceiros de peso. Queremos estreitar as relações e avançar em outras iniciativas com o Sebrae”, completou Faria. A previsão é que a assinatura para a formalização dos acordos de cooperação e o lançamento oficial do projeto Valoriza Wi-Fi Brasil aconteçam de 03 a 05 de maio, na Semana da Comunicação.

“Valorizamos um programa que é um dos mais relevantes hoje dentro das ações do governo e o que buscamos com esses parceiros é engajar a cidade, nas praças, nas escolas e em diversos pontos”, explicou Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. Também participaram da reunião, Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae; Vítor Elísio, secretário executivo do Ministério das Comunicações; Jarbas Valente, presidente da Telebrás; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; e Antonio Hamilton Rossell Mourão, assessor da Presidência do BB.

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