Em mais uma edição 100% online e gratuita, evento realizado no dia 22 de maio reúne mais de 20 especialistas em empreendedorismo e inovação

No próximo dia 22 de maio, acontecerá a 7ª edição do Startup Day, o evento mais esperado pelos empreendedores amantes da tecnologia e inovação. Mais uma vez, as atividades serão gratuitas e realizadas em ambiente 100% online com a presença de mais de 20 especialistas. Além de tratar das tendências de mercado, o evento discutirá as principais demandas do ecossistema de inovação no país, como atrair investimentos, oportunidades de negócios, inovação aberta e como buscar novos mercados fora do país.

Essa edição do Startup Day é idealizada pelo Sebrae e co-criada com a comunidade de inovação do país e de todo o Sistema Sebrae. A programação foi elaborada para startups em todos os níveis de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. A abertura do evento acontece a partir das 13h, com a palestra “Investir no Brasil, por onde começar?”, na plenária virtual com Carol Paiffer, CEO e sócia-fundadora da ATOM Investimentos, sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo e conhecida também como jurada do game show Shark Tank Brasil.

No ano passado, em sua primeira versão virtual, o Startup Day foi um grande sucesso. O evento ficou entre os ‘top five’ no Brasil. Ao todo, foram mais de 10 mil inscritos na 6ª edição, com a participação de 54 palestrantes que se revezaram durante 10 horas de evento. A expectativa, conforme aponta Natalia Bertussi, analista de Inovação do Sebrae, é alcançar esse mesmo número de participantes, impactando interessados em todo o país.

“Mais do que focar apenas nas palestras, nesta edição teremos diversos conteúdos para que os participantes possam consumir durante o dia 22 de maio e continuar se capacitando após o evento. Tudo isso por meio do Portal Startup Day, que traz conteúdo sobre o mercado de negócios das startups para quem tem apenas uma ideia inovadora ou para aqueles empreendedores que buscam escalar”, explica Natalia. São vídeos, artigos, e-books e cursos online para cada fase do negócio.

Além disso, a nova plataforma traz um ambiente de oportunidades onde o empreendedor pode encontrar iniciativas do Sebrae e de parceiros, como o InovAtiva Brasil, Startout Brasil, Capital Empreendedor, We Ventures, entre outros. Foi criado ainda um espaço para exposição de startups, com a participação de empresas atendidas pelo Sistema Sebrae em todo o país.

Inclusão e bioeconomia
O empreendedorismo negro também ganhou destaque nesta edição do Startup Day com o painel “Black Power” com o convidado Carlos Humberto, CEO Founder da Startup Diáspora Black, reconhecida como uma das seis empresas que mais fazem bem ao país, e Sérgio All, CEO da startup Conta Black, comunidade financeira que se propõe a resolver o desafio da desbancarização e a exclusão financeira. A moderadora convidada é Head Startup Cubo Itaú, Amanda Graciano.

A bieconomia no contexto digital também faz parte da programação com discussão sobre as oportunidades para negócios inovadores a partir do uso sustentáveis dos recursos naturais da Amazônia. A moderação feita pelo diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, com a participação do gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato Cabral; da CEO e cofundadora da Amazônia Hub, Kaline Rossi e da CEO da Startup Manioca e reconhecida como empreendedora do ano pelo Conselho da Mulher Empresária, Joanna Martins.

Serviço
7ª edição do Startup Day
Dia 22 de maio (sábado)
Das 13h às 19h
Participe e confira mais informações aqui 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder