O Inter, plataforma digital que simplifica a vida das pessoas, em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One, anuncia o segundo bootcamp do Programa Órbi Academy Techboost. Nesta etapa, o treinamento será voltado para desenvolvimento Android: o Inter Android Developer. Os alunos participarão de uma jornada de aprendizagem sobre a tecnologia e ainda terão chances de ser contratados, com vagas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife e São Paulo.

Serão 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores ou para quem está migrando para área de tecnologia e quer aprender sobre a linguagem Kotlin e sua aplicação na construção de aplicativos Android. Ao longo do bootcamp, os participantes terão mentorias exclusivas com profissionais do Inter, que participaram do desenvolvimento do app da empresa.

Entre as experiências educacionais, o aluno vai aprender sobre cultura ágil, melhores práticas com Kotlin, bibliotecas Android, aplicações Clean Architecture e construção de aplicativo. 

“Estamos muito empolgados em proporcionar uma oportunidade para que as pessoas possam se capacitar e aprender cada vez mais sobre tecnologia, uma área em constante transformação e tão demandada pelo mercado”, diz o CEO, João Vitor Menin. “Esperamos que seja um treinamento muito rico e que forme excelentes profissionais. Quem sabe, alguns dos alunos poderão em breve fazer parte do nosso time”, completa.

Formando “devs”

Um dos maiores programas brasileiros de formação de desenvolvedores, o Órbi Academy Techboost tem o objetivo de promover a educação profissional em habilidades digitais para todos os brasileiros, buscando aumentar a capacidade das pessoas para atuar no mercado de trabalho e diminuir o déficit de talentos em tecnologia. Até abril de 2022, o programa que tem como parceiros: Inter, MRV, Take Blip e Localiza vai distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo em tecnologia.

“Esperamos que muitos brasileiros se interessem pelas carreiras dentro do mercado de tecnologia e tenham a oportunidade de crescer dentro dessa área.O Órbi Academy Techboost não é só sobre educação, mas também sobre empregabilidade e mudança de vida.” comenta Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.

A Digital Innovation One, parceira no lançamento do programa, é um ecossistema de open education com mais de 450 mil devs presentes, onde pessoas da área tech ou aspirantes buscam evoluir seus conhecimentos, se preparar para os desafios dentro das empresas e conquistar uma carreira de sucesso no mercado.

As inscrições para o bootcamp Inter Android Developer são gratuitas e estarão abertas até 01º de agosto e podem ser feitas através do site.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta