Está no ar o Episódio#05 do Exit in Action! – série inédita com entrevistas, onde podemos conhecer de perto cases de sucesso de empreendedores, seus diferenciais e atitudes que fizeram suas Startups elevarem o Valuation no mercado a ponto de serem compradas por grandes empresas. Neste Episódio, João Kepler e Tiago Fabris da BossaNova, e Geraldo Santos, do Startupi, conversaram com Anderson Morais, fundador da Agenda Edu, que contou detalhes da sua jornada, desde a criação da startup até sua venda para a ELEVA Educação.

João Kepler, Geraldo Santos, Tiago Fabris e Anderson Morais.

A Agenda Edu é utilizada por mais de mil escolas, em todo o Brasil, atuando em parceria como a solução oficial de comunicação da Pearson, a maior empresa de educação do mundo, em favor dos pais e das escolas.

Em um papo bastante animador, Anderson contou detalhes da empresa cearense, que teve seu inicio em 2014, em um período muito embrionário no Ceará, onde o ecossistema de startup despontava no Brasil, mas no nordeste ainda era muito pequeno. Para obter crescimento, Anderson lembra que a diferença foi ir atrás de pessoas, querendo entregar algo digital, agregando sua história de vida.

“Nasci na periferia de Fortaleza e com as dificuldades da minha mãe, ela concluiu os estudos em uma faculdade estadual em idade avançada. Assim, tinha essa vontade de mexer com educação. Nossa empresa surgiu com historia de vidas diferentes, mas iguais na batalha, buscando propósito de levar educação de forma digital, disse Anderson Morais.

Para ele, a Agenda Edu pode ser classificada em alguns pontos: esforço, batalha e historia marcada por educação. E nisso está inserido a vontade de ser empreendedor de sucesso. “Empreendedor sempre está lidando com problemas difíceis. Tomamos várias decisões que foram acertadas”, disse ele todo orgulhoso.

Anderson Morais, Fundador da Agenda Edu.

Mas, quem acha que o começo foi fácil, está enganado. Para dar o ponta pé na empresa, Anderson contou que a Agenda Edu precisou de pequenos investimento que fizeram a diferença. Entre eles estavam os prêmios da Fundação Lemann, onde a empresa ganhou R$50 mil reais e Santander Empreendedorismo, onde Anderson foi eleito Empreendedor do Ano pelo Santander Universidades em 2015, levando para o caixa da empresa R$ 100 mil reais.

E foi graças ao empenho, dedicação e por acreditar no Agenda Edu, que a empresa fechou uma parceria com a Eleva, onde juntos podem levar educação de forma digital a mais pessoas, se tornando um dos nomes fortes no mundo.

Então, essa história está só começando. Confira abaixo o Episódio na íntegra:

[embedded content]

Ouça também o Podcast do Episódio:


Quer acompanhar os próximos Episódios? Clique aqui, faça seu cadastaro e garanta sua vaga! 

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta