A Encora, provedor global de serviços de engenharia de última geração para desenvolvimento de produtos, anunciou a aquisição da Daitan, provedor líder de serviços de engenharia de software. A aquisição adiciona 600 engenheiros e capacidades proprietárias de desenvolvimento de produtos, expandindo para 5.500 engenheiros. A Daitan possui escritórios em San Ramon, Califórnia, e centros de pesquisa e desenvolvimento em Victoria, na British Columbia, Canadá, e em Campinas, no estado de São Paulo.

“A Encora cresceu oferecendo inovação para empresas de software de ponta por meio de tecnologias novas e emergentes, como aprendizado de máquina, serviços em nuvem e experiência digital fundamentada em design”, disse Venu Raghavan, CEO da Encora. “Adicionar a gama de serviços e a experiência da Daitan nesses domínios fortalece nossas ofertas em setores que são nosso foco e amplia nossa presença na AL com talentos de primeira linha no Brasil.”, complementa.

A Daitan vai agregar a empresa conhecimentos técnicos em IA, engenharia de dados, arquitetura nativa em nuvem e microsserviços. Além da possibilidade de atender a uma ampla variedade de indústrias, incluindo fintechs, empresas de saúde, telecomunicações e segurança.

“Esta é uma excelente oportunidade de continuar nossa jornada de crescimento e construir uma empresa líder mundial em serviços de engenharia de software”, afirmou Augusto Cavalcanti, CEO da Daitan. “Com base nos valores, suas capacidades, excelente reputação da marca, e respaldo de Warburg Pincus, este é um passo natural que reforça nossos relacionamentos de longo prazo com clientes e funcionários.”

A Encora é presente na América Latina, com unidades no México, Costa Rica, Peru, Bolívia e Colômbia, e agora combinada com a presença da Daitan no Brasil.  Isso, por sua vez, permite que a empresa acelere a contratação de profissionais das áreas de tecnologia.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta