Co-fundador da Clínica das Motos, o empresário buscou o negócio próprio como alternativa ao desemprego

Foi em 2014, com apenas 22 anos, que Luiz Gustavo Vieira dos Santos decidiu perseguir o sonho do sucesso profissional através do seu próprio negócio. Após ficar desempregado, o administrador de empresas se juntou ao irmão, Luiz Kássio de Moura Rodrigues, e juntos criaram a Clínica das Motos, em Senador Canedo.

Especializada em injeção eletrônica, venda de peças e prestação de serviços no ramo de motocicletas, a empresa começou a operar em 2015 e passou a ser gerenciada pelos irmãos em setores diferentes: enquanto Luiz Kássio – que é técnico mecânico – ficou responsável pela parte operacional, Luiz Gustavo assumiu a parte administrativa do negócio.

“Meu maior desafio foi a falta de experiência por ser muito novo e não conhecer tanto o mercado, e também o fato de as pessoas não confiarem no sonho da gente”, conta o administrador. “Nem todo banco libera crédito, existe uma dúvida muito grande por conta da inadimplência, às vezes falta de incentivo. Isso e a gestão de pessoas, principalmente a contratação, foram coisas que eu tive que aprender em campo”.

Com o crescimento da empresa, Luiz Gustavo identificou a necessidade de buscar um aprimoramento profissional em gestão, para que pudesse enxergar seu negócio de um ponto de vista maior. Foi através desse raciocínio que ele buscou o programa Sebrae na Sua Empresa. “Crescemos demais e apareceram gargalos nesse novo cenário”, conta. “Busquei o Sebrae por confiar na instituição e saber que é referência em negócios.”

Segundo Rubia Viana, consultora do Sebrae e responsável pelo raio-x e acompanhamento da Clínica das Motos dentro do programa Sebrae na Sua Empresa, a disposição do empreendedor em aplicar os melhoramentos trabalhados na consultoria trouxe muitos resultados práticos. “O Gustavo é muito dinâmico” conta ela. “Ele tem muito interesse, pega rápido as coisas que a gente fala e desenvolve tudo com muita visão.”

Desde o início do acompanhamento, o empreendedor – que hoje também é apresentador do programa Resenha Esporte, na TV Dimensão – implementou muitas melhorias, desde mudanças estruturais até uma reformulação de sua estratégia de vendas: reorganizou seu chão de fábrica, separou a loja da oficina, reestruturou toda sua comunicação visual, passou a promover eventos e a valorizar seu ponto de vendas, mudou todos os uniformes dos funcionários e fez novas parcerias – dentre diversas outras iniciativas, tanto na parte de gestão, quanto de vendas.

Dando prosseguimento ao trabalho iniciado e sempre com uma atitude visionária, o empresário deu continuidade ao seu percurso de aprimoramento no campo de gestão junto a um agente local de inovação e agora segue um segundo percurso dentro do programa Brasil Mais – iniciativa do governo federal realizada em parceria com o Sebrae que visa elevar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, onde tem se destacado. Seus planos para o segundo semestre de 2021 são de expansão.

“Hoje a empresa já alcançou a saúde financeira, mas ainda planejamos crescer”, relata. “Até o fim do segundo semestre queremos implementar dois novos serviços: fazer enrolamento de bobinas e trazer um alinhador de chassi para oferecer na própria empresa esse serviço, que hoje é terceirizado. Seremos a única oficina em Senador Canedo com essa disponibilidade”, finaliza.

SERVIÇO

Clínica das Motos

Endereço: Avenida Dom Emanuel, 1, Qd Lt. Rd20, Bairro das Indústrias

Senador Canedo-GO CEP: 75250-000

Telefone: (62) 3532 9362

Whatsapp: (62) 9277-8551

Instagram: https://www.instagram.com/clinicadasmotoscanedo/

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder