Até sexta-feira (16), o Sebrae realiza a primeira edição do Varejo Week voltado para o comércio varejista do país

Começou nesta segunda-feira (12) o evento online e totalmente gratuito, Varejo Week, com uma programação diferenciada com foco nos pequenos comerciantes brasileiros, que são responsáveis por 68,43% dos empregos gerados no país e contribuem com uma massa salarial de mais de R$ 50 bilhões por ano. O Sebrae reúne, ao longo de cinco dias, diversos especialistas para discutir as principais tendências do setor, liderança, inovação e vendas, além de assuntos voltados para beleza e saúde; mercadinhos e feiras livres; casa e construção; e mercado pet. Para se inscrever, basta clicar aqui.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, que destacou que as palestras temáticas do evento foram pensadas para melhorar o ambiente de negócios do segmento. “Ao contribuirmos para aprimorar o desempenho dos valentes pequenos varejistas, seja na gestão financeira, logística, entre outros aspectos; estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso país. O varejo é mágico e funciona como uma teia que interliga fazendo o bem e servindo a todos”, declarou.

Na ocasião, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, que também é presidente do Conselho Diretivo Nacional do Sebrae, aproveitou a oportunidade para ressaltar a capacidade de transformação do varejo brasileiro em virtude dos desafios da pandemia. “A crise se manifesta de forma desigual no varejo. Todos nós estamos aprendendo como superá-la e a grande relevância de eventos como o Varejo Week é justamente tornar possível a troca de experiências, a análise das tendências, o compartilhamento das soluções exitosas”, avaliou.

A realização do Varejo Week conta com a colaboração do Sebrae Rio de Janeiro e das unidades regionais da instituição na Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Espírito Santo. Durante a abertura, o diretor superintendente do Sebrae RJ, Antônio Alvarenga, lembrou os impactos sofridos pelos varejistas durante a pandemia. Segundo ele, as pesquisas realizadas pelo Sebrae apontam que esses negócios perderam em média 33%, ou seja, um terço do faturamento que tinham no cenário pré-crise. “Os indicadores macroeconômicos mais recente nos trazem um sopro de otimismo, mas ainda há muito o que recuperar. Os empresários precisam estar atentos e preparados para os novos cenários e por isso, o Varejo Week é um evento muito oportuno”, disse.

O presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro e presidente do Conselho Estadual do Sebrae RJ, Antônio Florêncio Queiroz Júnior, demonstrou entusiasmo com a realização do evento. “Talvez nós nunca tenhamos imaginado que iríamos enfrentar um desafio tão grande como estamos enfrentando agora com a pandemia. Em pouco tempo tivemos que reinventar nossos negócios, pensar em soluções e caminhos de sobrevivência e isso nós tivemos com muita capacidade e perseverança com apoio de entidades como o Sebrae”, comentou.

Saiba mais
O evento online Varejo Week acontece entre 12 e 16 de julho, com inscrições gratuitas. A programação ocorre pela manhã com palestras com especialistas e à tarde, com painéis setoriais. No último dia do evento, na sexta-feira, Dia do Comerciante, a programação será especial com uma homenagem aos pequenos varejistas do Brasil. Para conhecer a programação completa e se inscrever, basta clicar aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta