A iniciativa já conta com mais de 21 mil inscritos e ainda há mil vagas para que as empresas passem por autoavaliação, otimização e modernização de processos gerenciais com baixo custo e alto impacto. A meta é atender mais de 40 mil empresas até o fim deste ano

Reta final para donos de micro e pequenos negócios se inscreverem no programa Brasil Mais. A iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Sebrae, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. As inscrições para o programa foram prorrogadas até o dia 15 de julho e podem ser feitas online e gratuitamente aqui.

Neste ciclo, com início em julho, o programa já conta com mais de 21 mil inscritos. Ainda há mil vagas disponíveis nos seguintes estados: AC, MT, PA, PI, RN, RO, RR, RS, SE e SP. O Brasil Mais já atendeu, desde novembro de 2020, mais de 28 mil empresas. Neste ano a meta é chegar a mais de 40 mil pessoas jurídicas amparadas pelo programa.

A analista de competitividade do Sebrae, Roberta Aviz, explica que o Brasil Mais é direcionado a otimizar processos e melhorar o desempenho de gestão da empresa, através de um acompanhamento personalizado. “Durante os quatro meses do programa, o Brasil Mais promove uma verdadeira jornada de inovação e desenvolvimento de soluções para a empresa. Com auxílio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), o negócio passa por um diagnóstico, onde os principais problemas são levantados. Há uma proposta de solução, que é colocada em teste pelo empreendedor. Na sequência, acontecem as fases de implantação e avaliação da solução aplicada”, comenta.

Entre os principais benefícios apontados por empresas que participam do Brasil Mais estão a promoção de melhorias rápidas na gestão, redução de custos, inovação de processos, aumento do faturamento, aperfeiçoamento da gestão dos recursos, impulsionamento da competitividade, aplicação de ferramentas para inovação, entre outras. “O Brasil Mais foi reformulado no ano passado para contribuir com a reinvenção das empresas durante a pandemia. O programa é multisetorial, ágil e dinâmico, focado em modernizar o setor produtivo brasileiro”, acrescenta Roberta.

Prêmio Sebrae de Jornalismo
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A iniciativa vai reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa na cobertura dos temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país. Com etapas estadual, regional e nacional, a premiação terá como tema central: “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. Os interessados têm até o dia 31 de agosto de 2021 para inscreverem por meio do site do Prêmio. Participe!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder