Topaz , empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, anunciou a aquisição de 60% do Grupo CRK, reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de sistemas integrados para gestão financeira de tesourarias de bancos.

Dentre seus principais produtos destacam-se os sistemas de renda fixa, derivativos, Bovespa, fundos de investimento, SPB, controladoria e pagamentos. “Ao assumir o controle do Grupo CRK, que tem mais de 100 instituições financeiras em sua base de clientes ativos, a Topaz fortalece ainda mais sua plataforma, que oferece soluções de ponta a ponta para a jornada financeira”, enfatiza Marcelo Louro, CFO do Grupo Stefanini.

Com crescimento anual de 30% em número de clientes no Brasil e em países da América Latina, a empresa conta com um core bancário completo e soluções digitais para agregar eficiência e segurança aos negócios dos clientes.

“A chegada da CRK à Topaz agrega novas funcionalidades e reforça a nossa atuação como uma robusta plataforma full-banking, que pode trazer diferenciais competitivos em um momento de grande transformação do setor financeiro com a implementação do PIX, Open Banking e Open Finance”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

Para Frank Yutaka Fujisawa, presidente do Grupo CRK, o trabalho conjunto será fundamental para agregar mais valor aos produtos e soluções oferecidos. “Somos líder em nosso mercado e queremos ampliar nossa capacidade de atuação com um atendimento diferenciado que faz parte do DNA da Topaz e do próprio Grupo Stefanini”, destaca.

A movimentação da companhia para incorporar novas soluções à sua plataforma se intensificou no ano passado, quando adquiriu soluções antifraude e de automação de canais, que incluem soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.

Batizada de Topaz OFD, a solução antifraude se utiliza de um ecossistema de dados e comportamentos do usuário de forma invisível e agnóstica que garante mais assertividade no controle e prevenção a fraudes. Por ser uma solução em nuvem, a central que utiliza a plataforma recebe e analisa milhões de informações de fraudes que estão acontecendo em diferentes bancos, o que permite a criação de um ecossistema de cruzamento e validação de dados. Além de otimizar o diagnóstico das fraudes, a ferramenta amplia a velocidade de prevenção.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder