* Por Isis Vasques

A publicidade, mais do que nunca, está muito presente nas redes sociais. Recentemente o Instagram anunciou que a ferramenta Reels vai aceitar anúncios, sendo uma boa oportunidade para as empresas brasileiras, já que encontrar novas maneiras de promover marcas e produtos são sempre bem-vindas, principalmente com os recursos disponibilizados nas redes sociais de forma gratuita.

Segundo pesquisa da Opinion Box, sobre hábitos de Instagram dos brasileiros, o Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. E 82% seguem alguma marca ou empresa. De fato, esse é um bom lugar para atingir mais usuários que vão contribuir para o crescimento da sua marca e com formatos inovadores e criativos. 

Comportando vídeos de 3 a 30 segundos diretamente dentro do aplicativo, o reels  funciona de uma maneira que naturalmente já o destaca: no aplicativo existe um atalho exclusivo para que o usuário explore os vídeos do reels, permitindo assim que ele chegue a uma base maior de usuários, conquistando pessoas que ainda não conhecem a sua marca. 

Com essa nova proposta, existem inúmeras vantagens para as marcas e empresas mergulharem nessa nova ferramenta. Por ser nova na plataforma, os algoritmos do Instagram trabalham para que o reels atinja ainda mais usuários do que os outros formatos (como os posts estáticos), tendo um maior alcance de público. 

Sendo um conteúdo curto e criativo, eles acabam gerando automaticamente mais engajamento. As pessoas comentam e compartilham os que acham interessante ou se identificam, tendo grandes chances de se tornar um vídeo viral, que acaba percorrendo grupos e até mesmo aparecendo em outras redes sociais.

Além disso, estamos em uma era em que a conexão sincera e objetiva com o público se torna cada vez mais importante. Por isso, fazer parte das trends do momento com vídeos descontraídos, é essencial para que as marcas falem a linguagem do público e fiquem cada vez mais presentes na memória. 

Caso a marca não tenha pessoas para aparecer e gravar os vídeos, podem procurar influenciadores digitais do seu nicho para isso. Eles já têm uma desenvoltura para esse formato e com certeza são uma ótima opção para comunicação com o público final.

Deste modo, se o público for adepto das redes sociais, com certeza ele estará consumindo conteúdos no reels. A novidade é uma grande oportunidade de sair na frente da concorrência. Manter-se atualizado é o segredo para que consiga aproveitá-la a favor da empresa, além de contar com auxílio de uma equipe especializada. Prezar por uma equipe com pessoas mais jovens também é muito vantajoso, já que esse público costuma ser bem atualizado das novidades desse universo tão amplo que é a internet. 


* Isis Vasques, diretora executiva da Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta