No última quinta-feira (01), o Startupi realizou mais um Episódio da série Sales in Action!, criada com o objetivo de disseminar as Regras de Ouro que fazem a diferença na vida profissional de líderes e personalidades em vendas.

Com experiência de mais de 20 anos na área de Tecnologia, o Expert convidado deste Episódio foi Paulo Cunha, Country Manager para Setor Público da AWS Brasil, que conversou com Dagoberto Hajjar e Geraldo Santos sobre os desafios de vender para os setores públicos como Governo, Educação, Saúde, entre outros, e compartilhou suas Regras de Ouro para vender mais nesse setor. Confira abaixo!

Dagoberto, Geraldo e Paulo

Dagoberto Hajjar, Geraldo Santos e Paulo Cunha, expert convidado.

Regra#01: Propósito

Segundo Paulo Cunha, é preciso construir algo que dê valor aos clientes. “Você passa metade do seu dia no trabalho e por isso, se não tiver vontade de fazer aquilo, se não enxergar o propósito disso, é bem difícil ter motivação”, disse ele.

Regra#02: Objetivo

Na segunda Regra de Ouro, ele fala que é preciso ter um objetivo claro. E como isso será feito? Bem, é preciso saber até onde o vendedor pretende chegar e como isso vai interferir na sua relação com o cliente. “Com isso em mente, o vendedor consegue realizar vendas e planejamentos”.

Regra#03: Conhecimento

Conhecer o seu cliente é parte fundamental do sucesso. Isso porque, quando você olha um projeto e sabe como pode trabalhar, oferece o melhor serviço, sendo uma pequena ou grande empresa. E isso só é possível com uma relação mais próxima e dedicação. 

Regra#04: Resiliência 

Marca registrada de muitos empresários de sucesso e que tem muito a ver com o momento que estamos passando devido à pandemia da Covid-19. “Se você não for resiliente para suportar as mudanças do mercado você terá desafios muito grandes para ter sucesso comercial na área de vendas. E isso não quer dizer perder o foco do seu planejamento, mas ser resiliente no sentido de olhar para todos os lados, ter uma visão mais ampla do mercado, direcionar melhor seus esforços e aceitar que as vezes é preciso se adaptar “, comenta Paulo.

Regra#05: Integridade

Paulo finaliza sua participação dizendo que aprendeu ao longo da vida que integridade traz consistência. No Governo, principalmente, é muito importante ter uma integridade moral e integridade empresarial como líder. É através dela que você consegue mostrar sua verdade e valor. “Através da integridade você consegue ter a transparência saudável para os negócios”, conclui.

Paulo Cunha, Expert convidado.

O Episódio também contou com uma participação especial de Adilson Galleti, CEO da Sempre IT, que no decorrer dos 20 anos na área profissional, escolheu atuar nos últimos quatro anos como empreendedor.

Em um papo de bastante qualidade, ele disse que percebeu que boa parte das consultorias não valorizava as pessoas e não entregava projetos de qualidade. Assim, decidiu implantar a qualidade na entrega dos projetos e a valorização dos colaboradores. “O nosso diferencial é um time de especialistas, com liberdade de criação e que respeitam o cliente, o que gera uma repercussão muito positiva no mercado”.

Adilson Galleti – SEMPRE IT.

Ficou curioso e quer conhecer mais detalhes sobre estas personalidades do setor de TI ? Confira abaixo o Episódio#06 na íntegra:

[embedded content]

Ouça também o Podcast:


O Programa tem o apoio e patrocínio da CONTEXT – empresa global de inteligência de mercado, análise de negócios e análise de oportunidades para o segmento de TI e da SEMPRE IT – Consultoria especializada em Transformação Digital. Para participar dos próximos Episódios do Sales in Action! clique aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder