A Famosos.com , plataforma de videomensagens personalizadas de celebridades nacionais e internacionais para presentear alguém, chega ao Brasil após um aporte de US$ 4,5 milhões (cerca de R$22 milhões) liderado pela Flybridge Capital, a operação brasileira se estruturou e tem seu início marcado para 15 de julho, com aproximadamente 100 nomes no catálogo.

Cid Moreira e Jorge Vercilo foram dois dos primeiros a aderirem à novidade e mostram a pluralidade de segmentos que será possível encontrar na plataforma. Andrés Cohen, cofundador da plataforma, conta que “Há negociações com celebridades de todos os tipos e tamanhos, incluindo nomes gigantes como o jogador Neymar e a atual campeã do BBB, Juliette.”. Cohen conta que seu objetivo é reunir mil personalidades nacionais na plataforma até o final de 2021 e 10 mil até o final de 2022.

A ideia da startup surgiu depois de Andrés recebeu uma mensagem de aniversário vinda de um de seus jogadores favoritos do time de beisebol Boston Red Sox. “Minha namorada conseguiu com que ele gravasse um recado me desejando felicitações e então pensei em fazer o mesmo para meu pai, porém, não encontrava um lugar que disponibilizasse esse serviço com artistas latinos”, explica. Após o momento ele se juntou ao seu sócio, o colombiano Heinz Sohm, para iniciar o projeto.

Em 2019, as operações foram iniciadas em Miami, México e Colômbia. Atualmente, a plataforma possui 2,5 mil personalidades em seu catálogo, a grande maioria situada na América Latina, com exceções como o espanhol Enrique Arce, o Arturo Román de La Casa de Papel. Alguns dos principais nomes latinos da plataforma são Carlos Villagrán (o Kiko, de Chaves) e o ex-jogador Pibe Valderrama.

Foto em destaque: Andrés Cohen, cofundador da Famosos.com.


Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta