Como parte da estratégia de se fortalecer como um hub de empresas e fomentar o segmento de experiência do cliente, a Co.Aktion – holding focada em customer experience (CX) que reúne as empresas Aktie Now, Callwe, Droz e 2listen – acaba de adquirir parte da startup PeopleXperience, especializada em soluções para jornada do cliente. Esse é um dos investimentos planejados pelo grupo para 2021 que prevê encerrar o ano com R$ 20 milhões de faturamento. O valor da aquisição parcial foi de R$ 500 mil.

Com o negócio, a Co.Aktion acrescenta ao seu portfólio a plataforma e a expertise da PeopleXperience no mapeamento de personas e da jornada do cliente, que é uma das etapas do Customer Experience mais desafiadoras de ser implementadas nas empresas.

“Nosso objetivo é mostrar que a Co.Aktion é realmente um hub de empresas e que investe em empresas de CX. Esse é o início de um movimento estratégico que temos adotado com foco em investir em empresas e startups que serão beneficiadas pela expansão da marca que está a todo vapor”, afirma Bruno Stuchi, CEO da Co.Aktion.

“A sociedade com a Co.Aktion traz sinergia entre os negócios, integrando e complementando as outras empresas que fazem parte do grupo Co.Aktion como também acelerando o crescimento da PeopleXperience no mercado, ganhando confiabilidade e apoio de um grupo já bem posicionando como a Co.Aktion”, comemora Ricardo Pena, CEO da PeopleXperience.

Além da expansão dos negócios, a Co.Aktion mira, com essa aquisição, as grandes companhias. A plataforma da PeopleXperience está sendo aprimorada e testada por uma grande instituição financeira. “Com essa atualização, ela oferecerá um recurso para que as grandes empresas possam criar uma jornada cada vez mais “viva”, possibilitando a coleta de dados, insights e informações a um preço competitivo”, afirmam os sócios.

“As empresas estão preocupadas em conhecer melhor os seus clientes e mapear as suas jornadas, e isso tem sido observado em companhias de todos os portes e segmentos. O nosso propósito é ajudar nesta fase tão importante”, complementa Bruno Gobbato, um dos fundadores da People.

Quem é a PeopleXperience?

Fundada em agosto de 2020, é uma startup idealizada pelos seus fundadores Ricardo Pena e Bruno Gobbato como plataforma gratuita para construir persona e jornada do cliente. Atualmente, a empresa possui mais de 2.500 usuários e a previsão da parceria com a Co.Aktion é que este número dobre ainda este ano.

A plataforma é totalmente intuitiva. Todas as soluções são flexíveis e customizáveis, permitindo que o projeto seja exclusivo para cada empresa e que possibilite tanto a colaboração entre os profissionais, consultores da People e colaboradores, quanto o aproveitamento de práticas já desenvolvidas nas companhias.


Foto de destaque: Bruno Gobbato, um dos fundadores da PeopleXperience, e Ricardo Pena, CEO.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta