A Curseria, plataforma de educação e inspiração que oferece cursos ministrados por personalidades consagradas em diversas áreas de atuação, acaba de receber um aporte de R$ 25 milhões da gestora de capital Igah, Ventures e do multi-family office Fitpart, em sua rodada Series A.

“O que motivou o investimento é o grande potencial de crescimento da Curseria e sua capacidade de criar uma experiência de ensino totalmente diferenciada. Os cursos oferecem qualidade audiovisual de cinema e os professores são ídolos brasileiros, sendo que o formato digital permite a adoção em escala e a democratização do conhecimento”, explica Thiago Maluf, Managing Director na Igah, Ventures.

Diferente da proposta do EAD convencional, a Curseria, por meio da experiência digital, permite que os alunos aprendam com celebridades consagradas na área foco do curso, como culinária com Alex Atala e Claude Troigros, técnicas de comunicação com Galvão Bueno, escrita com Pedro Bial e arquitetura com Arthur Casas. A edtech conta com equipes de produção e curadoria altamente qualificadas para formatação de cursos com linguagem cinematográfica, o que contribui para o melhor aprendizado e retenção de conhecimento.

“Com a Igah, Ventures, vamos acelerar nossa missão de trazer um novo modelo de consumo de educação no Brasil. São aulas à distância – gravadas e ao vivo -, criadas para aproximar, inspirar e compartilhar o conhecimento dos maiores talentos do Brasil com cada vez mais gente.”, afirma Danilo Ricchetti, fundador da Curseria.

Com o aporte, a Curseria deve acelerar ainda mais seu crescimento, ampliar seu portfólio de cursos e professores, expandir o número de alunos matriculados e investir ainda mais na criação de novas experiências de ensino. Apenas em 2021, a Curseria projeta crescimento de mais de 300% em comparação com o ano anterior, além do lançamento de 12 novos cursos até dezembro.

Outro foco do aporte será o fomento ao projeto de cunho social Inserção, que doa milhares de cursos para ONGs de diferentes regiões do Brasil. O Inserção e a Curseria lançarão cursos em que 100% do faturamento será destinado a ONGs, o primeiro sendo “empreendedorismo e influência digital” com os professores Luciano Huck, Luiza Trajano e Kondzilla.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder