O Magalu anunciou a aquisição de 100% da Sode (Soldados da Entrega), plataforma digital especializada em logística urbana para entregas ultrarrápidas. A empresa já era um dos maiores fornecedores do serviço de entrega em uma hora do Magalu. Os valores da aquisição não foram revelados.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, em Pernambuco, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultrarrápidas realizadas por motociclistas parceiros. Seu algoritmo permite que os pedidos sejam sempre alocados para o parceiro mais próximo, diminuindo a ociosidade dos entregadores, eliminando custos de logística e reduzindo o prazo de espera do cliente.

O trabalho é feito automaticamente, pelo algoritmo. “Assim que entra o pedido, o sistema dispara as ordens de trabalho para o estoquista da loja e para o entregador, sem interferência humana, para que a entrega possa realmente ocorrer em até um hora”, afirma Luís Fernando Kfouri, diretor de Logística do Magalu. “Esse é mais um passo na estratégia da companhia na direção da digitalização do varejo brasileiro.”

A Sode possui mais de mil entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas. A empresa opera nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Teresina (PI) e Aracaju (SE).

A aquisição da Soldados de Entregas permitirá a expansão da entrega ultrarrápida do Magalu, em que os pedidos são entregues a partir da loja (ship-from-store) em até uma hora. A ideia é seguir uma expansão estratégica. A modalidade de delivery está presente em 140 lojas físicas, localizadas em 30 cidades.

Com o investimento, a logística do ecossistema passa a contar também com entregas feitas com motos, o que diminui os prazos para o cliente final. Os planos futoros são da Sode realizar a logística ultrarrápida também para os sellers do marketplace (3P) do Magalu, com a entrega a partir da loja do parceiro, além de operar no delivery de outras categorias, como refeições e itens de supermercado.

O Magazine Luiza comprou, nos últimos anos, três empresas do setor de logística: a Logbee, a GFL e a SincLog. “A Sode é mais uma peça que se encaixa na estrutura logística que estamos formando, que vai do caminhão à motocicleta”, afirma Kfouri. “Esse operador logístico vai atender não só o nosso ecossistema de negócios, mas também aquelas empresas que não fazem parte do nosso marketplace.” A Sode é a 11ª empresa comprada pelo Magalu em 2021.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta