A unico, IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anunciou a aquisição de 100% das operações da CredDefense, empresa de soluções antifraude por meio de biometria facial. O objetivo é fortalecer o portfólio de serviços e funcionalidades inovadoras para consolidar a unico como o maior o ecossistema de autenticação digital, apoiando os brasileiros no momento de uma compra, na solicitação de crédito, no processo de admissão e na validação de documentos a partir da assinatura eletrônica. Os valores da aquisição não foram revelados.

“A pandemia acelerou a transformação digital e potencializou o número de transações que fazemos on-line. Nossa forma de se relacionar e consumir produtos e serviços será cada vez mais automatizada e a identidade digital é nossa chave para o futuro. Por isso, a unico tem uma estratégia ambiciosa de crescimento orgânico e por aquisições, além de forte investimento em tecnologia proprietária. A integração da CredDefense fortalece nossa capacidade de apoiar a digitalização segura do Brasil”, explica Guilherme Cervieri, VP de Estratégia e M&A da unico IDtech.

Somando inovação e expertise

A integração da tecnologia da CredDefense à IDTech fortalece a plataforma da unico que hoje opera os maiores motores de biometria do mundo. De acordo com Cervieri, a aquisição permite integrar soluções antifraude a outras inovadoras para simplificação de processos e redução de custos operacionais nas empresas, digitalizando de forma segura transações do dia a dia.

Entre os serviços ofertados, complementares ao da IDTech, estão as soluções para validação de identidade e prevenção de fraudes através de identificação e leitura de documentos, análise de comportamento de risco e propensão a fraudes.

Para José Luís Volpini, CEO da CredDefense, a operação abrirá caminho para que a inovação desenvolvida até aqui possa ser capilarizada e expandida para mais mercados. “Sempre buscamos novos segmentos e aplicações da biometria facial, com foco em proteger pessoas, empresas e prevenir fraudes financeiras. Sei que a unico compartilha desse objetivo e garantirá o crescimento sustentável à operação combinada”, ressalta.

Expansão de mercados

A unico está presente em mais de 600 empresas de todo o país, como os maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces, indústrias e telecoms. Entre os principais clientes estão: Magalu, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original e B2W. A recente aquisição da ViaNuvem inseriu a unico no segmento de compra e venda de automóveis, que será fortalecido com a expertise da CredDefense, que opera no vasto mercado de locação de veículos, além de logística, saúde e educação. Os 40 colaboradores da CredDefense integram agora o quadro de funcionários da unico, que passou de 180 para quase 700 em 2021.


Foto de destaque: Guilherme Cervieri, VP de Estratégia e M&A da unico IDtech.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder