Fundadora da La Vie Jalecos, a empresária Nubia Aparecida Guerra alcança o mercado americano

O negócio de Nubia Aparecida Guerra Prado, 40, começou de um jeito inusitado: ela queria usar um jaleco diferente – na época, a administradora de empresas trabalhava em um consultório odontológico.  Foi ali que nasceu a La Vie Jalecos, já que seu jaleco personalizado fez um grande sucesso entre as colegas: elas logos se tornaram suas primeiras clientes.

Com a boa aceitação do produto, que também tinha começado a vender através do Instagram, Nubia percebeu que precisava de uma vitrine maior. Com uma visão de longo prazo, seu próximo passo foi começar a expor os jalecos na Feira da Lua todos os sábados, onde expandiu sua clientela. Essa foi sua rotina durante 5 meses, até que começou a pandemia: com a feira e o consultório fechados, a empresária precisou buscar outra solução.

“Eu precisava vender. Decidi abrir um showroom na minha casa”, conta. “Desocupei um quarto e passei a atender as meninas lá. Elas agendavam um horário e segui assim. As vendas foram aumentando e aumentando, até que achei que já não estava dando certo o showroom em casa, pela privacidade dos meus clientes e pela minha também.  Às vezes eu atendia até nove da noite. Foi aí que entendi que precisava de uma loja.”

No momento em que decidiu procurar o espaço para a loja, com o crescimento da empresa, Nubia viu também a necessidade de buscar uma consultoria financeira. Entraria em jogo uma nova dinâmica de aluguel, pagamento de funcionários e impostos, gestão de caixa e muitas outras peculiaridades. Assim, a empresária procurou o Sebrae.

“Às vezes eu vendia, vendia, vendia e não via dinheiro. Então, eu percebi que tinha alguma coisa errada” relata a empresária. “Foi quando decidi procurar o Sebrae. Antes, eu sabia quanto eu gastava, mas não compreendia o quanto estava lucrando com a minha própria empresa. Aprendi muito com a consultoria, desde coisas básicas, como lançamento, até a ter uma visão mais ampla de finanças”, explica.

Esse mês, a empreendedora comemora oito meses desde que abriu a loja física. Com o aperfeiçoamento de Nubia, a La Vie Jalecos continua crescendo: entrou no mercado do atacado, conquistou clientes nos Estados Unidos e novas representações em duas cidades. Além do contínuo crescimento nas vendas, ela tem duas metas para o futuro próximo: abrir um café junto à loja e uma loja móvel.

“Eu sempre quis montar algo pra mim, mas nunca soube bem o que. Quando tive a ideia dos jalecos, tudo se encaixou” conta. “Essa semana começamos a obra do café que vai estar junto à loja. Minha cabeça não para!”

SERVIÇO

 

La Vie Jalecos

Endereço: Av. T11 Qd. 115 Lt. 19 St. Bueno

Instagram: https://www.instagram.com/lavie.jalecos/

Whatsapp: +55 62 98573-8423

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder