cultura movile cultura movile

Publicado em: 30 de julho, 2021
Endeavor Brasil

Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Reter e atrair talentos diversos. Esse é um dos grandes desafios de empresas de alto crescimento  Em um mercado competitivo, como fazer com que as pessoas sonhem o mesmo sonho para crescer a empresa e impactar o país? 

A Movile também se deparou com esse desafio em sua jornada de escala. 

A solução veio em 2015 com a criação do Mobile Dream, um programa com o objetivo de encontrar e recrutar as futuras lideranças diversas. 

Desde o começo, o programa vem sendo um grande exemplo para todo o ecossistema. Só na última turma, em 2020, foram 25 mil inscritos e 182 contratações, das quais 81% representam pelo menos um perfil de grupo minorizado da sociedade.

Como prática de giveback, a Movile construiu o case A Cultura da Movile e o Case Mobile Dream: Como atrair e reter talentos diversos de alto desempenho para que outras scale-ups possam se inspirar e construir times ainda mais diversos. O material conta com um vídeo-case e um eBook que explica a metodologia e construção do programa ao longo dos anos. 

Baixe o case aqui

Nossos valores são fundamentais e, entre eles, Gente é o principal. Como empresas cada vez maiores, precisamos estar conectados com as necessidades da sociedade, o que envolve abrir espaço para pessoas que historicamente não o tiveram. Precisamos de novas pessoas excelentes entrando no ecossistema, que estejam alinhadas com nossos valores e com o sonho que queremos construir.

Fabrício Bloisi, Empreendedor Endeavor, co-fundador e presidente do conselho da Movile e CEO do iFood

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder