A Avenue Securities, plataforma que possibilita que os usuários de fora dos Estados Unidos comprem desde ações de grandes companhias como Apple, Amazon e Google, até títulos de renda fixa dos EUA, recebeu um aporte de cerca de R$ 150 milhões em sua rodada Série B, liderada pelo SoftBank Latin America Fund e com a participação do fundo Igah Ventures.

Com dezenas de milhares de pessoas sem acesso a contas bancárias ou de investimentos nos EUA, a Avenue está democratizando o acesso a serviços financeiros para os brasileiros, permitindo que invistam no mercado de capitais americano e aumentem seu patrimônio.

A empresa, que possui US$ 1 bilhão em ativos sob gestão, facilita o acesso ao mercado de capitais dos Estados Unidos a mais de 300 mil brasileiros e fornece a seus clientes uma ampla variedade de ações, ETFs e REITs – tudo isso por meio de um serviço de corretagem gratuito ou de um serviço pago premium.

A Avenue torna a diversificação da carteira financeira de seus clientes no exterior um processo simples e rápido, com serviços como conversão de moeda integrada, abertura de conta gratuita, ferramentas de cálculo de impostos e atendimento ao cliente em português.

Tendo expandido sua força de trabalho para mais de 170 funcionários globalmente, a Avenue capitalizou com sucesso a tendência acelerada de digitalização e aumento do interesse nos mercados de capitais. A companhia usará o capital levantado para diversificar seu portfólio de produtos, ampliar recursos para investimentos em infraestrutura tecnológica e ampliar seu quadro de colaboradores para operar diferentes filiais da corretora no Brasil e no exterior.

“Esta rodada é mais uma validação de nossa crença de que a internacionalização de investimentos tem um futuro crescente e brilhante. Tendo cumprido nossa primeira tarefa – fornecer acesso a mercados internacionais para investidores brasileiros – agora estamos focados em aumentar nossa base de clientes e expandir nossas ofertas de novos produtos. Também continuamos focados em aperfeiçoar nossa infraestrutura tecnológica e continuar contribuindo nos avanços regulatórios, que desempenham um papel importante em nossa agenda de avanços”, disse Roberto Lee, CEO e fundador da corretora.

Para Alex Szapiro, head do SoftBank no Brasil e operating partner da SBLA Advisers Corp, a Avenue construiu uma plataforma incrível para fornecer flexibilidade e oportunidades de investimento para milhões de brasileiros em uma plataforma amigável e fácil de usar.

“No SoftBank temos o compromisso de investir em empresas de tecnologia inovadoras que transformam a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos, inclusive democratizando o acesso a serviços antes inatingíveis para milhões de pessoas. A Avenue está fazendo exatamente isso para os brasileiros interessados em investir no exterior. Estamos entusiasmados em liderar esta rodada e apoiar Roberto e sua equipe enquanto eles escalam os negócios da Avenue e aperfeiçoam suas ofertas de produtos e tecnologia”, complementa Szapiro.

Foto em destaque: Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue.


Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta