A Jive Investments, uma das maiores empresas de investimentos alternativos do País, anunciou um investimento de R$ 95,2 milhões na inGaia, proptech que funciona como um ecossistema para conectar imobiliárias e corretores de imóveis em âmbito nacional.

“Essa negociação é um marco para nós”, celebra José Eduardo Andrade Júnior, CEO da inGaia. “Queremos liderar o processo de transformação de imobiliárias e corretores em plataformas de negócios a fim de redefinir a experiência de proprietários e inquilinos. A meta é reinventar a forma como imóveis são transacionados, e nesse contexto a injeção de capital viabiliza a aceleração do processo”, complementa.

O recurso oriundo da Jive será integralmente utilizado em iniciativas voltadas ao crescimento da inGaia – melhoria de processos de governança e diversificação do portfólio de produtos e serviços, por exemplo. Além disso, o negócio propiciará uma simplificação na estrutura societária da proptech e abrirá novas frentes de relacionamento.

“Enxergamos a inGaia como uma empresa com profunda experiência e liderança no mercado, que efetivamente valoriza a imobiliária e o corretor de imóveis, colocando-os no centro dos negócios. Acreditamos que a inGaia será uma das líderes da revolução no mercado imobiliário, e por isso expandimos nossa parceria e nosso investimento”, diz Diego Fonseca, managing partner da Jive Investments.

As duas empresas já eram parceiras em operações de home equity, modalidade de financiamento com uso de imóvel como garantia. Juntas, foram responsáveis por um fundo de R$ 400 milhões na plataforma Kenlo, primeiro marketplace imobiliário do Brasil, que é um spin-off da inGaia.

Foto em destaque: José Eduardo Andrade Júnior, CEO da inGaia.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta