A Insider, startup de roupas funcionais, acaba de levantar R$ 12 milhões via venture debt junto ao BoostLAB, hub de tecnologia do BTG Pactual. Ainda pouco conhecido no Brasil, o venture debt é uma opção de financiamento para startups, através de uma dívida não conversível. O acordo entre BTG e Insider inclui um equity kicker de 5 anos, o que permite que o centro de inovação capture parte da valorização da marca em caso de um evento de liquidez. 

Segundo Yuri Gricheno, um dos sócios da Insider, a rodada de venture debt funciona para a marca como uma ponte entre o atual modelo bootstrap da empresa e a Série A, que está nos planos da startup para acontecer até o final do ano. Com o valor levantado na atual rodada, a startup vai investir em contratações e na ampliação do portfólio de produtos. “Em 2020, crescemos 4 vezes em faturamento e saímos de 10 para 70 funcionários. Hoje, temos a perspectiva de contratar mais 20 pessoas, além de investir em marketing e nos produtos, tanto em tecnologia quanto em opções para serem disponibilizadas”, completa. 

Desde o início, há 4 anos, a startup busca unir funcionalidade e tecnologia às roupas, desenvolvendo peças duráveis e com ação anti odor, antibacteriana e com regulação térmica– um dos grandes sucessos da marca na pandemia foram as máscaras e camisetas desenvolvidas com tecnologia antiviral, que protege contra a contaminação direta e cruzada de vírus e bactérias, incluindo o coronavírus. A empresa também aposta na sustentabilidade: uma camiseta da marca feita com fibra celulósica, que gasta 2 mil litros a menos de água do que uma peça semelhante de algodão. 

“Trazemos mais praticidade para as roupas do dia a dia por meio de peças funcionais que, para isso, são feitas com tecnologia têxtil. Além disso, estamos lançando peças femininas que, além de funcionais, tem um aspecto fashion. Também estamos trazendo novas cores e modelos para o masculino”, afirma Carolina Matsuse, outra sócia da marca. As novidades femininas incluem a Easy Legging, o casaco Wingsuit e a blusa-colete Techsture Vest, os dois últimos desenvolvidos em tecido TECHSTURE, um blend de fibras durável, leve, macio e capaz de regular a temperatura corporal. As novidades incluem também a nova cor Gray Mint. Para os homens, a Tech T-Shirt Long Sleeve chega para atender a uma demanda dos clientes fiéis à marca. “Apostamos no material e design funcional de cada peça como grande diferencial, e o novo investimento viabilizará o aumento contínuo do nosso portfólio”, finaliza Carolina.

Foto de destaque: Carolina Matsuse e Yuri Gricheno, fundadores da Insider. (Divulgação).


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder