A Box Delivery  logtech focada no desenvolvimento de tecnologias para entrega last-mile ao consumidor final, recebeu um aporte da Aliansce Sonae. O valor aportado não foi revelado.

A startup já atua no marketplace do Shopping da Bahia e irá desenvolver todo o ecossistema de operação (tecnológico e operacional) do PEG, o hub logístico da Aliansce Sonae, uma estrutura que integra os ambientes online e físico dos shoppings, trazendo soluções para lojistas e clientes.

Nos últimos anos a Box Delivery experimentou um ciclo acelerado de crescimento, atingindo mais de 5 milhões de entregas e avançando em novos territórios neste ano.  Hoje, realiza mais de 500 mil entregas por mês, está presente em mais de 150 cidades e conta com mais de 6 mil estabelecimentos comerciais. Agora, como parte essencial da Alsotech o número de entregas mensais deve crescer 30%.

Dada a experiência da Box Delivery e a força do portfólio da Aliansce Sonae – com shoppings dominantes em localizações estratégicas – a parceria permitirá capacidade operacional para entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia, com alto nível de serviço para lojistas e clientes, custo bastante competitivo, além do desenvolvimento de novas soluções para o ecossistema.  

A companhia se firma como uma das principais logtechs do segmento e desenvolve soluções tecnológicas que vão além das entregas (last mile).  Outras soluções digitais que facilitam a operação dos varejistas bem como aumentam o controle operacional de maneira integrada com os sistemas de ponto de venda serão lançadas em breve.  Assim, a previsão da Box Delivery é de atender 40 milhões de consumidores no país inteiro até o ano que vem. 

A Box vem atuando com campanhas de incentivos e humanização do entregador, atualmente a empresa conta com mais de 105 mil portadores cadastrados, que vão contar com a rapidez da operacionalidade e poderão antecipar seus recebimentos através da própria plataforma. Assim, a Box viabiliza entregas ultrarrápidas, aproximando lojistas dos centros comerciais de seus consumidores. A ideia é mesmo deixar os clientes surpresos com a velocidade dos serviços. 

“A parceria catalisa a nossa estratégia de crescimento e busca por novos territórios. Funcionando como um Hub logístico, vamos oferecer entregas ultra-rápidas, as melhores soluções e novas tecnologias para atender as demandas dos shoppings”, afirma Felipe Criniti, CEO da Box Delivery.

Foto de destaque: Da esquerda para direita: Denis Lemela – Diretor de Tecnologia, André Ottoni – Diretor comercial, Alexandre Kaminome – Diretor Financeiro, Leandro Verdelho – Diretor Operacional e Felipe Critini – CEO.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta