Em apenas seis horas, a Aeroscan, plataforma de gerenciamento de drones inteligentes focada em segurança patrimonial das empresas, captou R$1,3 milhão via EqSeed, principal plataforma de venture capital online do Brasil.

Em fevereiro, a startup já havia captado R$ 850 mil também pela EqSeed, mas seu crescimento foi tão acelerado que a empresa decidiu se capitalizar para manter o ritmo de expansão. Entre outros indicadores, a startup de drones dobrou o faturamento se comparado a dezembro de 2020, registrou um crescimento de 460% no primeiro semestre de 2021 frente ao ano passado e passou a atender grandes players do mercado, entre eles empresas como Via Varejo, Brasil Terminal Portuário, Electrolux e Heineken, onde estas duas últimas através de seus parceiros e integradores.

Para o sócio-fundador da EqSeed, Brian Begnoche, o forte desempenho da Aeroscan logo após a sua primeira rodada, em fevereiro deste ano, chamou a atenção dos investidores. “A startup dobrou o faturamento mensal se comparado a dezembro de 2020, ampliou sua carteira de clientes e provou sua solução em outros setores. O investidor da nossa base vem acompanhando o mercado e identificou na Aeroscan uma empresa de grande potencial. Para nós, é uma satisfação muito grande poder ser o agente que conecta uma startup tão promissora a um grupo qualificado de investidores que não teriam essa oportunidade de acessar esse investimento por outro canal”.

De acordo com Marcelo Musselli Filho, sócio e fundador da Aeroscan, a EqSeed preencheu um gap muito importante para empresas em franca expansão, que precisam acessar capital de forma descomplicada. “É a segunda vez que precisamos levantar aportes de forma rápida e sempre encontramos investidores engajados e qualificados na EqSeed”.

Para Marco Forjaz, sócio e cofundador da Aeroscan a EqSeed foi fundamental para o rápido crescimento da startup, onde encontrou todo o suporte necessário durante e após as duas captações. “A EqSeed nos deu todo o suporte antes e depois da primeira captação, com isso, estávamos muito conectados com eles para a entrega dos resultados no primeiro semestre, este trabalho nos permitiu entender ainda mais as nossas responsabilidades para o sucesso da segunda captação,  que foi a colheita de um trabalho conjunto”.

“Enxame de drones”

Além do mercado de segurança patrimonial, a Aeroscan prevê  aumentar o portfólio de produtos e atuar na utilização de drone indoor para grandes centros logísticos,  controle de inventário externo, além de  drone autônomo para monitoramento de áreas com grandes extensões ( indústrias, áreas de mata, etc).  “Em alguns mercados, especificamente grandes indústrias, o uso de drones tem diversas aplicações e algumas delas com difícil acesso pela sua extensão e mata intensa, mas com os drones autônomos pretendemos atender esta demanda do mercado”, explica Musselli, COO da empresa.

Para dar corpo a essa forte expansão, a startup deve investir pesado em tecnologia e estrutura. Entre os setores que devem gerar novos postos de trabalho vale destaque para equipe de vendas e atendimento ao cliente. “Há uma demanda crescente por drones em todo o território nacional e entendo que estamos entrando em uma fase de escalonar o nosso negócio. Estamos fazendo um estudo de expansão geográfica e quem sabe a abertura de novas unidades da Aeroscan nos principais estados do País, podendo até ser uma franquia”, finaliza Forjaz.


Foto de destaque: Marcelo Musseli e Marco Forjaz, fundadores da Aeroscan.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder