As melhores reportagens que abordam o universo de empreendedorismo e dos pequenos negócios serão conhecidas em janeiro de 2022

A 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) recebeu 1.143 inscrições de trabalhos de todo o país. A iniciativa irá premiar as melhores reportagens veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Os estados com maiores números de inscritos foram São Paulo (210), Santa Catarina (116) e Minas Gerais (108). Os melhores trabalhos serão conhecidos em janeiro de 2022

A categoria do Prêmio Sebrae de Jornalismo que mais recebeu trabalhos inscritos foi a de Texto, com 566, seguida pela de vídeo (351), áudio (123), jornalista revelação (55) e foto (48).  Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nessas categorias, esta edição do PSJ também vai prestigiar a nova geração do jornalismo. Profissionais com até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa de todo o país, tiveram a oportunidade de inscrever 1 (um) trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação.

As categorias desta edição foram pensadas para contemplar a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, com temas relacionados ao universo dos pequenos negócios e focados no enfrentamento da pandemia da Covid-19, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação ou acesso a crédito.

Concorrem ao PSJ matérias e reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo impresso, webjornalismo, emissoras de rádio e de televisão sediadas no Brasil, veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021. Bem como podcasts e  vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período.

PSJ

O Prêmio Sebrae de Jornalismo tornou-se uma referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil, entre 2008 e 2015, com mais de 7 mil trabalhos inscritos e 50 matérias premiadas ao longo de suas edições, além do reconhecimento aos jornalistas parceiros dos empreendedores, de norte a sul do país.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta