A Aliansce Sonae está investindo em inovação aberta como uma de suas estratégias para fortalecer sua presença omnichannel e, com a Alsotech – companhia lançada recentemente pela maior administradora de shoppings para figitalizar as experiências de consumo –, realizou um investimento na Hubsell, uma plataforma que funciona como um hub de integração de mercado. Os valores do investimento não foram revelados.

Fundada em 2014, a empresa atua na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace. A startup vai apoiar a Alsotech na construção da integração de seus canais digitais com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce. Com larga experiência, a empresa está integrada nas mais de 40 plataformas de mercado (como VTEX, Linx e TOTVs) e 20 marketplaces.

“Nossa estratégia de corporate venture capital vai nos apoiar na evolução de pontos fundamentais do varejo, como e-commerce e entrega last-mile”, afirma o CEO da Aliansce Sonae, Rafael Sales.

No início do mês, a companhia anunciou a criação da Alsotech, cujo sócio é o executivo German Quiroga, uma das principais referências em e-commerce do país, e o investimento na Box Delivery. O objetivo da Alsotech é promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.

Foto de destaque: Rafael Salles, CEO da Aliansce Sonae.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta