A General Motor (GM), anunciou que irá investir US$ 300 milhões na Momenta, empresa da China que trabalha com tecnologias autônoma e elétrica para o desenvolvimento de veículos, para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma da próxima geração de veículos GM na China.

“Os clientes na China estão adotando os modelos elétricos e autônomos com mais rapidez do que em qualquer outro lugar do mundo, e esse acordo entre a GM e a Momenta irá acelerar nossa implantação de soluções feitas sob medida para nossos consumidores da China”, disse Julian Blissett, vice-presidente executivo da General Motors e presidente da GM China.

“A Momenta está comprometida em desenvolver soluções inovadoras de inteligência artificial para ir além das fronteiras das possibilidades atuais e melhorar significativamente as experiências de mobilidade. Junto com a GM, vamos investir em tecnologias de veículos autônomos para aumentar a segurança, conveniência e eficiência ao dirigir ”, disse Xudong Cao, CEO da Momenta.

A GM está investindo agressivamente em um plano abrangente e altamente integrado para liderar a transformação para um futuro mais sustentável, guiada por sua visão de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento.

Além disso, a GM está colaborando com empresas, como a Momenta, para desenvolver seus recursos de tecnologia e oferecer suporte a diversas opções de consumo em todo o mundo. O cronograma de lançamento para as tecnologias avançadas de auto direção que serão implantadas na China e outros detalhes serão compartilhados mais perto da produção.

O plano da Momenta é, nos próximos dez anos, salvar um milhão de vidas, economizar 100% do tempo de direção e dobrar a eficiência logística e de mobilidade.

Foto de destaque: Xudong Cao, CEO da Momenta. 


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder