A Hi Platform, primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, recebeu um aporte de R$ 35 milhões liderado pela XMS Partners Soluções Financeiras e Investimentos. Os recursos serão direcionados para acelerar o crescimento da empresa e também para futuras aquisições que devem acontecer nos próximos dois anos.

Esse novo investimento acontece no momento em que a Hi Platform ganha força no mercado de CX e apresenta um novo conceito: operar como plataforma de Customer Experience Journey. Com soluções completas para promover a experiência do consumidor e acompanhar a sua jornada, a Hi Platform conecta e gerencia todas as interações entre marcas e seus clientes, do lead ao promotor, integrando de forma exclusiva comunicação e dados para gerar experiências únicas, aumento de vendas e fidelização para as marcas.

“Os recursos obtidos nesta rodada serão utilizados em iniciativas de crescimento inorgânico, e inovação em nossa plataforma. Nosso objetivo é intensificar o impacto que temos na vida dos consumidores e ampliar a distribuição dos nossos produtos. Estamos em total ascensão, principalmente agora que nos tornamos a primeira plataforma brasileira focada na jornada do consumidor”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

Em 2020, a Hi Platform apresentou crescimento de 35% no faturamento, em relação ao ano anterior, e contabilizou mais de 1,7 bilhões interações entre marcas e consumidores em sua plataforma. A expectativa da empresa é fechar o ano de 2021 com faturamento na casa dos R$ 80 milhões, cifra 45% maior quando comparada ao ano de 2020.

“Somos uma empresa com uma bagagem muito grande em experiência do cliente e hoje temos uma plataforma completa que acompanha toda a jornada desse consumidor. Não dá pra aplicar Customer Experience sem se conectar com as necessidades da jornada do consumidor. Na prática, estamos unindo o melhor dos dois mundos”, explica Pugliesi.

A negociação foi assessorada pela STARK, primeira M&ATech do Brasil. “A Hi já tinha excelente time e produto e, embora já tivesse dialogado com investidores, precisava resolver questões societárias internas para que os founders pudessem ocupar a posição de relevância merecida. Priorizamos esse trabalho em paralelo com a modelagem dessa rodada que fluiu imediatamente após termos o Cap table resolvido”, afirma o CBO da STARK e professor de M&A, Gualtiero Schlichting.

2021 com novas integrações: WhatsApp e Instagram

Em junho de 2021, a Hi Platform foi selecionada pelo Facebook para ser uma WhatsApp Business Solution Provider, ou seja, passa a ter acesso direto à API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicação) do WhatsApp.

A implementação da API WhatsApp Business na plataforma da Hi permite que os clientes da empresa enviem mensagens aos consumidores em maior escala, além de integrar com bots e sistemas internos, gerar relatórios, dentre outras funcionalidades que impactam diretamente na satisfação do consumidor.

Segundo pesquisa realizada pela própria Hi Platform, com mais de 300 companhias (clientes e não clientes), o WhatsApp é o canal de maior relevância no relacionamento com o consumidor para empresas de todos os  tamanhos, portanto é uma novidade que se conecta com as necessidades reais dos clientes da empresa e seus consumidores.

Outra novidade: a empresa também foi anunciada como uma das poucas empresas pelo mundo a ter uma plataforma integrada à API do Messenger para Instagram. O anúncio foi feito durante o F8 Refresh, um dos maiores eventos para desenvolvedores do Facebook.

Na prática, os clientes da empresa agora passam a ter novos recursos para interagir com seus clientes no canal, gerenciar mensagens em grande escala na rede social e, assim, gerar mais oportunidades de vendas no principal canal de engajamento do momento, que é o Instagram.

“No último ano vimos que a transformação digital foi colocada à prova e mostrou que o mundo não se sustenta mais sem essa evolução na forma de se relacionar um com o outro. As empresas, que antes estavam aprendendo ou em vias de aprender a falar com esse novo cliente, têm um novo aprendizado a ser cumprido. O mundo é outro. O consumidor é outro. E estamos prontos para esse novo desafio de cuidar de toda a jornada do consumidor”, finaliza Pugliesi.

* Foto em destaque: Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder