Evento de educação empreendedora acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, presencialmente em Porto Alegre e com transmissão para todo o Brasil

seminário internacional ConheCER 2021, importante evento de educação empreendedora, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, voltado a educadores, gestores escolares, pesquisadores, gestores públicos, estudiosos e demais profissionais ligados ao ecossistema da educação. Em formato híbrido, o evento acontecerá presencialmente em Porto Alegre, e com transmissão on-line para todo o Brasil. A programação conta com oficinas e painéis com convidados nacionais e internacionais. As inscrição são gratuitas, pelo site do evento. As vagas para o evento presencial são limitadas.

A gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho, ressalta que a proposta do seminário é ser um espaço de discussão e reflexão sobre as diversas mudanças e tendências que acontecem no cenário da educação. “Neste mundo acelerado e conectado, acompanhar as transformações é um desafio para os educadores. Por isso, essa troca é muito importante, especialmente neste momento em que a educação passou por tantas mudanças, o que requer que os educadores e estudantes estejam preparados”, destaca.

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Márcia Ferran, afirma que o ConheCER é um seminário internacional itinerante realizado com o objetivo de provocar reflexões e propor mudanças por meio da educação empreendedora como um instrumento transformador. “O educador precisa acompanhar não apenas a evolução tecnológica, mas também as novas formas de aprendizagem e de produção de conhecimento”, destaca.

O seminário abordará seis temáticas principais – tendências na educação, movimento maker, experiências empreendedoras na educação, importância da educação para a sociedade, habilidades para o futuro e políticas públicas.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Andrew Penaluna, ex-presidente do Enterprise Educators UK e descrito pelo governo do Reino Unido como o primeiro professor de empreendedorismo criativo do mundo; e Saras Sarasvathy, professora da Universidade de Virginia (EUA) e idealizadora do modelo de empreendedorismo conhecido como Effectuation. Uma das premissas do Effectuation é que a pessoa à frente de um negócio pode ser bem-sucedida fazendo apenas o que sabe e usando o seu networking.

No evento presencial, haverá também espaços como uma sala de aula invertida e uma sala de aula conceito, além dos espaços CER – Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora e do Sebrae, promotores do seminário. As atividades presenciais serão realizadas no espaço Fecomércio de eventos (Rua Fecomércio, s/n, bairro Anchieta).

 

CER Sebrae

O CER – Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora é uma plataforma digital, referência em estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias sobre educação empreendedora. Sua proposta é ser um hub de educação e laboratório na produção de conhecimento, conectando educadores às soluções inovadoras e gerando valor para todo o ecossistema de educação.

O CER acredita que a educação empreendedora é uma estratégia de ensino capaz de transformar e impactar positivamente a educação e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

 

Seminário ConheCER 2021

Dia 28 de outubro, das 8h30 às 18h30; Dia 29 de outubro, das 8h30 às 12h15

Evento híbrido (presencialmente em Porto Alegre e com transmissão on-line)

Programação e inscrições (gratuitas): https://conhecer2021.sebrae.com.br/

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder