O número de edtechs no Brasil cresceu significativamente nos últimos anos, especialmente durante a pandemia de Covid-19: foi um salto de 26%, em um mercado com quase 600 startups do segmento no Brasil. E elas estão atraindo os olhares dos investidores, especialmente as em early-stage.

A Eduqi, startup que conecta alunos a uma rede de 2.700 professores e mais de 300 disciplinas, acaba de levantar uma rodada de investimento liderada pela RealDeal Ventures, fundo comandado pelo empreendedor e investidor Davi Braga.

O valor do investimento não foi divulgado mas, com a participação de 10% do fundo nessa primeira rodada, a startup é agora avaliada em R$ 3 milhões. De acordo com Davi Braga, a startup levantará uma segunda rodada ainda esse ano, já nos próximos meses.

Modelo de negócio da Eduqi

Um dos principais diferenciais da plataforma está na possibilidade de de os usuários, que já somam mais de 20 mil, receberem cashback pelas aulas tomadas através da edtech. O fundador e CEO da startup, Thiago Nogi, fala sobre o conceito por trás da criação da empresa, fundada em 2017: “ aqui o usuário é protagonista do seu próprio desenvolvimento, ou seja, é livre para escolher o que quer aprender, com quem, como, quando e onde quiser”, afirma.

Ao Startupi, Davi afirma que o que atraiu os olhos da RealDeal para a empresa foi justamente essa possibilidade de personalização do conhecimento. “Eu decidi investir na Eduqi pela proposta que eles têm de provocar o ensino especificamente pautado nas necessidades individuais de cada pessoa. Olhando sob a perspectiva de negócio, a Eduqi tem alguns concorrentes globais que estão crescendo demais nos mercados em que atuam, mas eu percebi que ainda não tinha nenhum player como top of mind desse tipo no Brasil”, completa.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder