A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, acaba de finalizar a aquisição da XMS, empresa focada em serviços de cloud. A operação faz parte da estratégia de ampliar o portfólio de serviços na nuvem da companhia. A XMS é uma das principais parceiras da Microsoft na América Latina e é especializada em apoiar os clientes na jornada para a nuvem, desenvolvimento de aplicações, cibersegurança, entre outros.

Atuando em grandes projetos de consultoria em nuvem, a XMS foi fundada no Chile e tem presença também na Bolívia, Peru e México. A companhia conta com 140 profissionais e tem mais de 300 clientes, destacando grandes clientes corporativos da indústria financeira e de mineração.

“Estamos olhando não apenas para startups com produtos inovadores, mas também para empresas estabelecidas que ajudem nossos clientes em seus mais relevantes desafios tecnológicos. A XMS conta com profissionais altamente experientes e qualificados em desenhar e implementar soluções de cloud, garantindo o mix ideal entre escalabilidade, agilidade de implantação e custo”, diz Eduardo Sodero, CSO da companhia e Head da TIVIT Ventures, unidade de negócios voltada para aquisições.

Segundo Juan Carlos Tapia, Alejandro Romero e Claudio Reid Reimann, fundadores da XMS, a presença da TIVIT América Latina foi fundamental para a operação. “Enxergamos uma oportunidade de atuação estratégica utilizando todo know-how da TIVIT para acelerar nossa expansão no Chile, assim como em outros países da América Latina”, diz Romero.

A XMS é a maior aquisição e a primeira fora do Brasil, após a criação da TIVIT Ventures. A unidade de negócios surgiu em novembro de 2020 e conta com R$ 400 milhões para aquisições que podem ocorrer até 2025. Ao todo, oito empresas já fazem parte do ecossistema da TIVIT Ventures, entre startups compradas e criadas dentro da companhia.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder