Finalizando sua primeira rodada de investimentos, a startup Symbiomics captou R$ 10 milhões. Fundada por Rafael de Souza e Jader Armanhi, CEO e COO respectivamente, a companhia pretende gerar receita de impacto positivo no agronegócio, com pipeline que emprega ferramentas avançadas de biotecnologia para desenvolver microrganismos de alto desempenho.

De acordo com a MOV, gestora de fundos de investimentos de impacto socioambiental e uma das investidoras, o aumento sustentável da produção de alimentos para atender às demandas urgentes de uma população crescente está entre os desafios mais importantes da próxima década.

Com o investimento, a biotech pretende inaugurar um laboratório próprio, nos próximos 2 meses. Além disso, através de sequenciamento genético, machine learning e edição genômica, pretende desenvolver produtos que possam ser comercializados globalmente, como biofertilizantes e bioestimulantes, além de soluções de biocontrole e captura de carbono.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“A Symbiomics se propõe a criar soluções para resolver um dos maiores desafios atuais da agricultura, que é aumentar a produtividade de forma sustentável, gerando menor impacto ambiental. A proposta da empresa é desenvolver produtos biológicos de nova geração, contendo microrganismos novos e tecnologias disruptivas. O recurso captado permitirá alavancar o desenvolvimento dessas soluções, explica o CEO Rafael de Souza.

O trabalho da Symbiomics

A Symbiomics explora os ambientes naturais do Brasil à procura de microrganismos com potencial aplicação tecnológica. “Os microrganismos desses ambientes guardam enorme potencial para uso como biofertilizante, bioestimulantes e biocontrole. A Amazônia, por exemplo, é riquíssima em biodiversidade, particularmente microbiana, e certamente poderá fornecer microrganismos que corroborem com a tese e gerem distribuição de riqueza local e empregos”, afirma Jaderson Armanhi, COO da biotech.

As Soluções Baseadas na Natureza (NBS, do inglês Nature-Based Solutions) foram apontadas pela Cúpula do Clima da ONU como uma das nove estratégias prioritárias para enfrentamento das mudanças climáticas e um futuro defensável para as próximas gerações. Diante da importância da pauta para toda a sociedade, em fevereiro de 2022, a Symbiomics obteve êxito em validar sua ideia.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder