A Boston Metal, empresa responsável por desenvolver tecnologia para descarbonizar completamente a produção de aço, acaba de receber um aporte no valor de US$ 120 milhões em rodada Série C liderada pela ArcelorMittal. “Estamos investindo em uma equipe que fez um progresso impressionante em um período de tempo relativamente curto, desenvolvendo uma tecnologia que tem potencial para revolucionar a siderurgia”, diz Aditya Mittal, CEO da ArcelorMittal.

Além da ArcelorMittal, o Fundo de Inovação Climática da Microsoft e o SiteGround Capital também participaram da rodada, ao lado de outros investidores. Os fundos que participaram da Série C expandirão a produção de aço verde na instalação piloto da empresa nos arredores de Boston e apoiarão a seleção do local e o projeto preliminar de sua primeira planta de aço verde.

Os novos recursos também apoiarão a construção e o comissionamento de uma fábrica de metais de alto valor na subsidiária brasileira da empresa, a Boston Metal do Brasil. “ A tecnologia que a Boston Metal está desenvolvendo tem o potencial de fornecer aço verde acessível em escala, ajudando a impulsionar a descarbonização entre setores, o que é cada vez mais crítico para empresas que possuem metas de redução de carbono, como a Microsoft”, comenta Brandon Middaugh, diretor de inovação climática da Microsoft Fundo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Com o fechamento, Irina Gorbounova, da ArcelorMittal, e Rick Cutright, da atual investidora OGCI Climate Investments, ingressaram no conselho de administração da empresa. “A Boston Metal construiu uma equipe incrível que vem fazendo progressos significativos no avanço de sua tecnologia disruptiva desde que investimos pela primeira vez em sua Série A”, diz Rick Cutright, Diretor de Tecnologia da OGCI Climate Investments.

Boston Metal Brasil

A Boston Metal do Brasil está focada em usar o MOE – A plataforma que usa eletricidade renovável para converter todos os tipos de minério de ferro em aço por meio de um processo de uma etapa com eficiência energética – para permitir que as mineradoras reduzam os passivos financeiros e ambientais da escória, aproveitando esse subproduto natural da produção de metal para criar novos fluxos de receita. Os primeiros resultados do Boston Metal do Brasil estão previstos para 2023.

A Boston Metal está comercializando uma tecnologia de emissão zero destinada a atingir a escala de bilhões de toneladas nos custos de produção competitivos necessários para revolucionar a indústria siderúrgica. “Nossa tecnologia é projetada para descarbonizar a produção de aço em escala. Acreditamos ter uma equipe experiente, forte apoio financeiro e a tecnologia inovadora necessária para revolucionar o setor. O apoio da ArcelorMittal reforça ainda mais nossa capacidade de liderar a revolução do aço verde”, finaliza Tadeu Carneiro, presidente e CEO da Boston Metal.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder