BRANDED CONTENT

A ArcelorMittal desembarca no Bossa Summit 2023, dias 23 e 24 de março, trazendo seu Corporate Venture Capital e um olhar 360 graus da inovação na bagagem. Isso significa que, para além do foco no investimento em startups durante o evento, a empresa buscará conexão com outros fundos de CVC e também estará de olho em oportunidades de cocriação com startups.

Rodrigo Carazolli, Gerente Geral de Inovação da ArcelorMittal, resume o impacto da participação da empresa no evento: “A nossa experiência no Bossa Summit do ano passado foi ótima! Muitas conexões interessantes com startups, fundos de investimento e outros parceiros do ecossistema, que se desdobraram em boas oportunidades de negócio. O Bossa Summit vem se consolidando como um dos melhores eventos de investimento em startups do Brasil e a segunda edição promete ser ainda melhor. Não poderíamos ficar de fora, e esse ano, além da participação nos palcos com temas relevantes, estamos indo com novidades que tenho certeza irão surpreender a todos”.

O foco está no matchmaking com startups inovadoras, alinhadas com a tese de investimentos do Açolab Ventures. Rodrigo detalha: “Buscamos startups com soluções relacionadas às áreas de construção civil, indústria 4.0, experiência do cliente, varejo, logística, energias renováveis e eficiência ambiental, que já estejam faturando e que, acima de tudo, tenham bons empreendedores, que gostem de desafios e que a ArcelorMittal tenha a capacidade de alavancar”.

Com 4 startups investidas; Agilean, Sirros IoT, Beenx e Modularis, que atuam nos setores da Construção Civil, Internet das Coisas e Mercado Livre de Energia e uma quinta startup já aprovada, o Açolab Ventures busca investir em 12 a 15 startups, por meio do modelo Smart Money.

Durante o Bossa Summit, mesmo as startups que não se alinhem à tese serão atendidas e ganharão oportunidades em cocriação, em matchmakings com os BPs de Inovação da ArcelorMittal. Eles são dedicados ao Horizonte de Inovação H1, e bastante atentos às oportunidades de inovação incremental ligada ao core business da empresa.

Além de se dividir e atuar nessas duas frentes, conectando startups e soluções para gerar mais impactos e resultados, Rodrigo Carazolli participará de um painel sobre “A estratégia das grandes corporações em investir no ecossistema de startups” e Fábio Campos, do time Açolab Ventures, apresentará o tema “Valuation de startups: ciência ou magia”.

A ArcelorMittal e o Açolab deixam bem claro que querem reforçar sua posição no ecossistema. Além de serem patrocinadores master da edição 2023 do Bossa Summit, trarão uma carreta enorme, aumentando significativamente a possibilidade de matchmakings durante o evento. Sua startup já pode fazer a inscrição para as conexões, basta completar o formulário.

Preencha e acesse a agenda para marcar seu matchmaking.

Conecte-se, participe, amplie os horizontes da sua startup!


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder