A Inspectral, de monitoramento ambiental, acaba de receber seu primeiro aporte privado, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, do grupo de investimento-anjo BR Angels. Com o investimento recebido, os planos incluem a estruturação do time comercial e o aprimoramento da tecnologia, visando acelerar a expansão nacional e internacional.

“Encontramos os aliados ideais no BR Angels, que tem forte tradição em Smart Money. Nosso objetivo sempre foi trazer o investidor como um parceiro estratégico que também aportasse know-how para impulsionar ainda mais a nossa penetração no mercado, além de apoiar novas verticais a serem exploradas”, explica a cofundadora e COO Nariane Bernardo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

A solução integra alta tecnologia, como Inteligência Artificial, data science, imagens multiespectrais, modelagem bio-óptica, geoprocessamento e imagens de drones e satélites, em uma plataforma SaaS para obter informações de forma totalmente remota, escalável e rapidamente atualizável.

Possibilita que empresas passem de um acompanhamento ambiental pouco frequente para um monitoramento mensal e até mesmo semanal, gerando dados e métricas que ajudam na tomada de decisão e na otimização dos processos do negócio.

Inspectral facilitando o monitoramento ambiental

O ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, saiu rapidamente de parâmetros adicionais que as empresas adotavam para uma necessidade real que impacta o futuro dos negócios. Para o fundador e CEO do BR Angels, Orlando Cintra, isso abre o caminho para que negócios como a Inspectral prosperem.

“Notamos que a Inspectral preenche uma lacuna para um setor ainda pouco assistido por alta tecnologia, que é o de negócios que precisam de monitoramento ambiental. A solução inovadora para problemas críticos já existentes e a expertise dos fundadores foram pontos que chamaram a nossa atenção e tiveram grande impacto na decisão de investimento”, diz Cintra.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder