A nova tecnologia desenvolvida pelo TikTok, que está em fase de testes, funciona como um chatbot de inteligência artificial (IA) que trabalha em parceria com o algoritmo do aplicativo para entender e sugerir conteúdos de vídeos curtos. A descoberta do novo chatbot foi realizada pela Watchful Technologies, em aplicativos de iPhone.

O Tako aparece disponível nas telas dos usuários como um novo ícone na interface da plataforma, com um símbolo de um fantasma. De acordo com Daniel Buchuk, da Watchful Technologies, com a implementação do novo chatbot, o mercado de pesquisas irá “mudar radicalmente a pesquisa e a navegação”.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Por enquanto, essa inovação está disponível apenas para um grupo selecionado de usuários nas Filipinas. A rede social comentou: “Estamos nos estágios iniciais de exploração das ferramentas de chatbot com um teste limitado do Tako, uma ferramenta com inteligência artificial projetada para auxiliar na pesquisa e descoberta no TikTok”.

TikTok testa chatbot com Inteligência Artificial para recomendação de conteúdos

Tako permite novas possibilidades aos usuários

Disponível na tela inicial da plataforma, a Tako se transforma em um bate-papo quando solicitada pelo usuário. Durante a conversa, é possível fazer pedidos que serão solucionados pela IA. Daniel Buchuk, da Watchful Technologies, afirma: “Se eu estiver assistindo a vídeos de comida e pedir uma receita, a Tako me mostrará vídeos relacionados do TikTok. Da mesma forma, se eu pedir por boas exposições de arte em Paris, ela exibirá vídeos juntamente com uma lista de sugestões”.

Segundo o advogado Josh Gerben, o TikTok recentemente entrou com um pedido de registro de marca para um “software de chatbot” chamado Tako, o que sugere que a empresa está se preparando para um lançamento mais amplo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder