O trabalho de classificação e monitoramento de tecnologia é o novo foco da Sling Hub, solução enterprise para dados de inovação na América Latina, que acaba de captar R$3,7 milhões em investimento seed liderado por Silvio Genesini (ex-presidente da Oracle do Brasil) e participação da Urca Angels, que já havia investido na rodada anterior.
A inteligência artificial está no radar das grandes empresas e investidores do Brasil e do mundo. O desafio é separar quem está de fato produzindo tecnologia de ponta daqueles que se autointitulam IA mas apenas utilizam facilitadores como Chat GPT.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Com o novo aporte, a startup pretende ir além da classificação setorial e categorizar tanto startups quanto empresas de capital aberto por maturidade tecnológica e produção de inteligência artificial.
“Quando todo mundo diz trabalhar com inteligência artificial, significa que ninguém está. Queremos separar o joio do trigo para oferecer uma visão mais clara do mercado de tecnologia LatAm”, ressalta Maria Miranda, COO e líder da equipe de inteligência de dados.
Sling Hub unifica dados e inteligência artificial para seus clientes
A startup nasceu em 2018 com o objetivo de ajudar startups a encontrarem investidores, mas o jogo virou em 2020, quando começou a atender grandes empresas que precisavam se conectar com startups. “Esta virada foi essencial para o negócio, focamos na qualidade e profundidade dos dados de startups e aos poucos expandimos para capturar informações de todo o ecossistema de inovação”, explica João Ventura, CEO e sócio-fundador.
Desde então, a plataforma conquistou mais de 50 clientes enterprise, incluindo gigantes como Google e Amazon, bancos como Itaú, Bradesco e Votorantim, além de empresas como Novo Nordisk, Enel e Renner.
Com 32 mil startups de 21 países latino-americanos cadastradas, a Sling Hub reúne mais de 8 milhões de data points e, entre informações privadas e públicas, captura uma média de
300 mil novos dados mensalmente.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário