A procura por empregadas domésticas tem proporcionado um novo aquecimento do setor. Com isso, a startup Famyle, de São Carlos, em São Paulo, permite que famílias se conectem com profissionais domésticos de uma maneira confiável e de baixo custo, com soluções recorrentes para gerenciamento e remuneração dos prestadores de serviço. Mas a plataforma não se resume a profissionais da limpeza, é possível encontrar babás e outros profissionais para cuidar da casa e da família.

Em 2021, São Paulo foi a cidade campeã de contratações no período, com 10% de participação em todas as vagas voltada para prestadores de serviço domésticos. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, que ficou com 5%. Em terceiro lugar, está Brasília (DF), com 3%.

“A região Sudeste representa essa maior participação porque é onde a economia do país gira bastante e reflete em todo o Brasil. Com certeza, isso reflete exatamente em todos os segmentos, inclusive no mercado de empregadas domésticas. A tendência agora é de que essa participação possa aumentar ainda mais com a retomada econômica”, destaca Guilherme Silva, CEO da Famyle.

Raio-X da Famyle:

NomeFamyle
Solução: Plataforma que permite a busca por prestadores de serviços domésticos.
Quantidade de funcionários: 8
Cidade: São Carlos, SP
Fundação: 2020
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 8.08%


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder