No mês da mulher, a Osten Moove anuncia o lançamento do programa Oi Osten Girl Power, voltado a startups que incluem mulheres na liderança. O objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino, alavancar ideias inovadoras e até abrir seu próprio empreendimento. A iniciativa, que tem o apoio do inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, já está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site. As três startups finalistas receberão investimento de até R$ 300 mil.
O Oi Osten Girl Power terá duração de 14 semanas por meio da metodologia Wadhwani Fundation. As participantes contam com acesso a mentorias especializadas, imersão em gestão empresarial, educação financeira, validação e networking estratégico. Ao longo do processo, as empreendedoras serão guiadas mediante cinco etapas, que englobam desde a criação do modelo de negócio até o desenvolvimento de um pitch deck de alto potencial de mercado.
Além do inovabra, a Osten Moove conta com outros parceiros do programa, nomes de destaque do cenário de inovação como Microsoft for Startups, Inovativa, Immutable X, Wow, AWS, Google Cloud, BNB Chain, Fiap, Capital Empreendedor, Sebrae, Wadhwani Foundation e Ventiur Smart Capital.
“Estamos entusiasmados com este lançamento, pois acreditamos que o futuro da inovação é feminino”, relata Fabiano Nagamatsu, fundador da Osten Moove. “Além disso, a iniciativa reflete nosso compromisso em capacitar e apoiar mulheres empreendedoras, fornecendo as ferramentas e os recursos necessários para transformar suas ideias em negócios de sucesso”, acrescenta.
Oi Osten Girl Power na prática
As participantes terão o apoio de profissionais experientes que atuam como mentoras no programa, incluindo Ana Lemos, administradora de empresas com mais de dez anos na área, fundadora da SYN; Bruna Passaretti, que conta com mais de quatro anos no ecossistema de startups, e é analista financeira e responsável pelo administrativo/financeiro da Osten Moove; Evelen Borel, gerente de projetos da Osten Moove; Camila Telles, advogada e head da Angels Wallet; e Morganna Tito, que reúne mais de 15 anos de experiência em inovação e desenvolvimento de negócios, além de consultora em marketing e inovação, reconhecida como uma das dez melhores mentoras de 2023, entre outras embaixadoras renomadas.
Ao final do programa, as startups terão a oportunidade de apresentar os projetos para uma banca avaliadora durante o Demoday, que envolve a participação de investidores-anjos locais, nacionais e internacionais. Os negócios mais promissores terão a chance de receber aportes para favorecer o desenvolvimento e crescimento da ideia.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário